Volvo expande na China com um novo Centro de Design, que foi inaugurado em Xangai

Volvo inaugura um novo Centro de Design na China, o ‘Design Studio Shanghai’, que vai contribuir no desenvolvimento de novos veículos e versões



A Volvo confirmou a inauguração de um novo estúdio de design na China, chamado de Design Studio Shanghai. O terceiro estúdio de design da marca vai trabalhar em conjunto com os demais, sendo um instalado em Gotemburgo, na Suécia, e outro em Camarillo, estado da Califórnia, nos Estados Unidos. O novo estúdio de design promete ser um dos mais abrangentes de marcas de automóveis da China, tendo todas as mesmas funções que o estúdio sede de Gotemburgo, facilitando todo o processo de design, desde o conceito até a produção.

As capacidades impressionantes permitem a produção de modelos em escala real para o exterior, interior, cor e materiais que podem ser usados nos carros, além de design UX. Os estúdios contam com impressoras 3D e oficinas que são totalmente equipadas para produzir modelos precisos e com mais eficiência. O estúdio também contará com área de óculos de realidade virtual. “Nossa equipe de design de Xangai é uma parte crucial e integrada de nossa rede global de design. As novas instalações e as tecnologias mais recentes ajudam a fortalecer a colaboração entre os nossos três estúdios de design em todo o mundo, à medida que continuamos a levar o design escandinavo premium da Volvo Cars para o próximo nível.”, afirma Jeremy Offer, Chefe de Design Global.

O estúdio de design de Xangai também reforça o investimento estratégico que a marca vem aplicando na China, que é um dos seus maiores mercados. Atualmente, a Volvo produz em três fábricas na China: Chengdu Daqing e Taizhou. “Nosso novo estúdio de design certamente é um espaço que incentiva inovações e inspira ideias criativas. Com grandes janelas do chão ao teto, escadas amplas e tetos altos, o edifício de dois andares oferece um espaço de trabalho elegante com muito espaço aberto.”, disse a marca em comunicado. O espaço do novo centro é de 5.500m² e tem capacidade de acomodar 100 novos designers e engenheiros criativos.

A equipe de design localizada em Xangai foi criada em 2010, com talentos com forte experiência de diversas origens. O EX90 Excellence, por exemplo, foi um dos primeiros veículos onde a equipe chinesa liderou o desenvolvimento. “O Volvo EX90 Excellence é um exemplo fantástico das capacidades e competência em rápido crescimento da nossa equipa de design de Xangai. Com o objetivo de aproximar o design escandinavo premium dos nossos clientes na Ásia-Pacífico, a nossa equipa inspira-se tanto na natureza escandinava como na arte asiática para garantir que os nossos produtos atraiam e repercutam nos consumidores destes mercados.”, afirma Sophie Li, Chefe de Design para a região Ásia-Pacífico.

Ao que tudo indica, o Centro de Design também vai ser usado pela Polestar, que possui uma série de produtos que também são produzidos na China, nas mesmas fábricas que a Volvo também produz. 





Fotos: Volvo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano