Ford confirma que vai prolongar ciclo de vida dos carros a combustão e ter menos opcionais

Ford confirma que os carros a combustão da linha ‘Ford Blue’ vão ter ciclo de vida útil maior e vão ajudar a financiar uma linha de elétricos da divisão ‘Model e’



A Ford apresentou em meados de 2022 que dividiria a sua linha de produtos em suas linhas de veículos, separando os veículos a combustão dos elétricos. Com isso, nasceu a ‘Ford Blue’ e a ‘Ford Model e’, de carros a combustão (ICE) e elétricos (BEV), respectivamente. Os híbridos também entram na conta da divisão de motores a combustão, por terem nestes motores suas principais forças motrizes. Recentemente, a Ford confirmou que a divisão de elétricos dava prejuízos e que quem pagaria a conta seriam os modelos a combustão.

E isso foi confirmado por Kumar Galhotra, Presidente da Ford Blue, durante entrevista ao Automotive News. De acordo com o executivo, a divisão Ford Blue segue trabalhando exaustivamente em novidades para os modelos a combustão que contam com nomes clássicos como Mustang, Bronco e F-150 na conta. Se perguntado como os funcionários estavam trabalhando com os produtos atuais, Galhota destacou que “nossa equipe está gostando muito de trabalhar nesses excelentes produtos e de criar novas versões desses produtos, tanto em termos de versões modernas desses ícones quanto de derivados desses ícones – e obtendo lucros saudáveis no processo”, destacou.

“Esses lucros são necessários para financiar o futuro da empresa? Absolutamente. Eu vejo isso como pressão? É desafiador, mas é desafiador por vários motivos. Um grande desafio é que estamos tentando transformar toda a empresa. Mas eu diria que é mais divertido no momento do que desafiador fazer isso.”, disse ao site. Outra informação que foi confirmada pelo executivo é que os carros a combustão vão passar por mudanças também. A principal delas é a redução de peças que serão unificadas como cabos, fios e peças, diminuindo os custos de produção e tornando a divisão Blue ainda mais lucrativa.

Com foco do consumidor cada vez mais voltado para software, Galhotra também confirmou que o ciclo de vida útil dos veículos deve aumentar passando, possivelmente, de três a quatro anos para receber novidades para quatro a cinco anos. “As plataformas terão vida útil mais longa e as chapas terão menos gastos. No passado, a nossa indústria gastou muito dinheiro na mudança de peças estampadas para fazer com que os produtos parecessem, por vezes, dramaticamente diferentes e, por vezes, apenas ligeiramente diferentes. Os clientes estão valorizando cada vez mais o software.”, destacou.

“E a beleza disso é que, com a capacidade Over-The-Air, você pode oferecer aos clientes todos os tipos de coisas interessantes à medida que a experiência de propriedade avança ano após ano.”, finalizou. Ao mesmo tempo que pretende aumentar um pouco o ciclo de vida útil de cada carro, o executivo da Ford confirmou que deve diminuir drasticamente a ofertas de combinações diferentes. Com isso é esperado se notar uma quantidade menor de versões e pacotes de opcionais, mas com uma lista de acessórios que deve se manter inalterada. Isso vai ajudar a diminuir custos de desenvolvimento e produção dos carros ainda mais. 



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

CEO da Volkswagen revela imagens teaser do ID. Era 9X em desenvolvimento, para a China

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA