GWM adiciona caminhões elétricos para fazer entregas de peças para concessionárias

GWM usará caminhões elétricos para envio de peças para a sua rede de concessionárias no Brasil, em parceria com a DSV, operadora da logística da marca



A Great Wall Motors (GWM) começou a atuar no Brasil no ano passado primeiro com a linha Haval e depois passou a vender também a linha Ora. Agora, a GWM confirmou que seu pós-venda contará com caminhões que serão os responsáveis pelo envio das peças para a rede de concessionárias, diminuindo ainda mais a suas emissões de poluentes como empresa. Em nosso mercado, fica a cargo da DSV ser a operadora logística da chinesa em nosso mercado, responsável pelo envio das peças para todo país.

Essa entrega das peças com caminhões elétricos deve acontecer dentro das cidades e também do centro de distribuição para a rede de concessionárias. Em comunicado, a GWM confirmou que 15 concessionárias começaram a receber encomendas via caminhões elétricos, com entregas de até 40 itens prioritários. Esses itens vão desde ferramentas de diagnostico, peças de manutenção preventiva como filtros, velas e pastilhas de freio, e componentes como peças de reposição em caso de acidentes como faróis, lanternas, radiadores, para-choques e espelhos retrovisores externos.

Essas 15 concessionárias estão distribuídas em 11 estados e o Distrito Federal: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e São Paulo. O programa de entrega com caminhões elétricos terá uma segunda fase. Nela, a GWM confirma que as concessionárias vão receber itens de reposição complementares, que vão variar conforme a demanda dos consumidores e do número de pontos de vendas de cada estado. Desde a sua estreia como marca no Brasil, a GWM já tinha um Centro de Distribuição de Peças em Cajamar, na Grande São Paulo, com cerca de 50.000 componentes.

“A GWM contará com 100% das peças de revisão e manutenção em estoque de três meses, para garantir o processamento do pedido no mesmo dia ou até às 12h do dia seguinte”, garante Oswaldo Ramos, CCO da GWM Brasil. A GWM quer atuar em nosso mercado apenas com uma gama de veículos eletrificados, sendo eles híbridos e elétricos. Para isso, a marca também deseja que toda a sua estrutura de pós-venda também atue com eletrificação para fazer jus a esse movimento de sustentabilidade e pós-venda. A primeira fase desse processo começou em São Paulo (SP) e será expandida para toda a rede gradativamente. Em nosso país, a GWM oferece sua Centro de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 (0800 838 8000) até mensagens via WhatsApp (pelo número (47) 3802-2727).




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico