GWM adiciona caminhões elétricos para fazer entregas de peças para concessionárias

GWM usará caminhões elétricos para envio de peças para a sua rede de concessionárias no Brasil, em parceria com a DSV, operadora da logística da marca



A Great Wall Motors (GWM) começou a atuar no Brasil no ano passado primeiro com a linha Haval e depois passou a vender também a linha Ora. Agora, a GWM confirmou que seu pós-venda contará com caminhões que serão os responsáveis pelo envio das peças para a rede de concessionárias, diminuindo ainda mais a suas emissões de poluentes como empresa. Em nosso mercado, fica a cargo da DSV ser a operadora logística da chinesa em nosso mercado, responsável pelo envio das peças para todo país.

Essa entrega das peças com caminhões elétricos deve acontecer dentro das cidades e também do centro de distribuição para a rede de concessionárias. Em comunicado, a GWM confirmou que 15 concessionárias começaram a receber encomendas via caminhões elétricos, com entregas de até 40 itens prioritários. Esses itens vão desde ferramentas de diagnostico, peças de manutenção preventiva como filtros, velas e pastilhas de freio, e componentes como peças de reposição em caso de acidentes como faróis, lanternas, radiadores, para-choques e espelhos retrovisores externos.

Essas 15 concessionárias estão distribuídas em 11 estados e o Distrito Federal: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e São Paulo. O programa de entrega com caminhões elétricos terá uma segunda fase. Nela, a GWM confirma que as concessionárias vão receber itens de reposição complementares, que vão variar conforme a demanda dos consumidores e do número de pontos de vendas de cada estado. Desde a sua estreia como marca no Brasil, a GWM já tinha um Centro de Distribuição de Peças em Cajamar, na Grande São Paulo, com cerca de 50.000 componentes.

“A GWM contará com 100% das peças de revisão e manutenção em estoque de três meses, para garantir o processamento do pedido no mesmo dia ou até às 12h do dia seguinte”, garante Oswaldo Ramos, CCO da GWM Brasil. A GWM quer atuar em nosso mercado apenas com uma gama de veículos eletrificados, sendo eles híbridos e elétricos. Para isso, a marca também deseja que toda a sua estrutura de pós-venda também atue com eletrificação para fazer jus a esse movimento de sustentabilidade e pós-venda. A primeira fase desse processo começou em São Paulo (SP) e será expandida para toda a rede gradativamente. Em nosso país, a GWM oferece sua Centro de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 (0800 838 8000) até mensagens via WhatsApp (pelo número (47) 3802-2727).




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Nissan revela primeiro teaser de nova geração do Terrano na Índia, primo do Dacia Duster

Leapmotor confirma desenvolvimento do B05 como um hatch médio e aparece em teaser

Nissan revela as primeiras imagens teaser de uma minivan compacta para a Índia

Fiat Pulse e Fastback reestilizados vão trazer mudanças visuais de meia-vida bem sutis

Omoda revela as novas imagens teaser do C3, novo SUV compacto da marca chinesa

Land Rover revela novas imagens teaser do Range Rover Electric; estreia é neste ano