Land Rover apresenta novo teaser do Defender OCTA e confirma estreia no dia 3 de julho

Land Rover segue o desenvolvimento de uma versão OCTA do Defender, que será apresentado no dia 3 de julho como a versão mais insana do off-road inglês



A Land Rover apresentou mais informações sobre a nova versão do Defender, chamada de OCTA. Versão de desempenho, a novidade será lançada no dia 3 de julho nos Estados Unidos como uma nova versão insana do modelo, que pode acabar mirando no Mercedes-Benz Classe G 63 AMG. A marca inglesa confirmou que essa nova versão, enquanto não é apresentada, segue em exaustivos testes de desenvolvimento em condições gélidas e também muito quentes. A marca confirma que ele começa a ser vendido logo após a apresentação.

Os primeiros clientes dessa nova versão OCTA serão convidados a registrar-se em um dos setes eventos exclusivos que a marca prepara, chamado Defender Elements. Esses locais serão privados e em diferentes regiões do mundo, espalhados por Reino Unido, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Dubai e Japão – podendo ter mais um em outro país ou até mesmo tendo um país recebendo dois eventos. Esses eventos devem ensinar os proprietários a usar o seu Defender OCTA, aprofundando seus conhecimentos sobre as capacidades extremas de desempenho todo-o-terreno, incluindo a premiada tecnologia de suspensão 6D Dynamics.

Além disso, os consumidores vão conhecer um pouco mais do desenvolvimento das versões, com as escolhas que foram tomadas para o design exterior e interior, a fim de “tornar cada aventura épica”. “O Defender OCTA será sinônimo de dominar aventuras épicas com luxo elevado. Essa aventura começa com os eventos Defender Elements. Cada local e experiência reflete o icônico DNA do Defender de uma forma autêntica e original e mal posso esperar para receber os primeiros clientes que iniciarão suas jornadas no Defender OCTA conosco.”, destaca Marcus Cameron, Diretor Geral da linha Defender.

Mecanicamente, o OCTA vai trazer um motor V8 Twin Turbo (possivelmente o 4.4 TwinPower Turbo da BMW) junto de um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV) que vai oferecer uma amplitude incomparável de capacidade, conforto e compostura, tanto no on-road como no off-road. O desenvolvimento da versão começou há três anos e o vídeo-teaser mostra um pouco dos lugares onde os engenheiros da marca já passaram com o Defender OCTA, provando todas as habilidades que o modelo possui para se tornar o mais resistente e durável da linha Defender. Ao todo, foram 13.960 testes adicionais feitos, além do regime de testes padrão do Defender.

Isso trouxe uma série de melhorias em termos de manuseio de alto desempenho e durabilidade em Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. Entre alguns dos seus demais locais de testes, estão o asfalto molhado em Ladoux, na França, gelo e o rigoroso frio da Suécia, árduas etapas de Rally Raid em Lastours, em França, desertos de areia em Dubai, além de rochas do deserto de Moab, em Utah, nos Estados Unidos. O OCTA também foi avaliado nas rigorosas trilhas extremas da Jaguar-Land Rover (JLR) em Eastnor, no Reino Unido. 





Vídeo-Teaser



Fotos: Land Rover / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Jeep Avenger pode ser produzido em Betim (MG) e participa de clínicas com potenciais clientes

RAM Rampage Laramie ganha versão Night Edition, a 'all-black', no Brasil por R$ 277.990

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Fang Cheng Bao revela as primeiras imagens teaser do Leopard 3, que estreia em breve

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Nova geração do Peugeot 2008 e reestilização do 208 vão trazer motor T200 MHEV

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades

Volkswagen faz promoção de Polo, Virtus, Saveiro, Nivus, T-Cross, Taos, Jetta e Amarok