Suzuki confirma que recebeu 30.000 unidades em pré-venda do Jimny 4p na Índia

Suzuki confirma que recebeu 30.000 pedidos pelo Jimny 4p apenas na Índia; jipe apresentado ano passado deve contribuir no crescimento global do clássico



A Suzuki parece que foi muito feliz com a sua decisão de criar uma versão de quatro portas do Jimny. Apresentado no Salão do Automóvel de Nova Delhi de 2023, o modelo começou a receber pedidos algum tempo depois. Em poucos meses, a marca japonesa confirmou que já tinha recebido 30.000 unidades em pré-venda. Vendido globalmente em sua versão de duas portas, a carroceria alongada e com quatro portas deve chegar em outros mercados, o que vai trazer versatilidade ao pequeno off-road.

O pequeno, apesar de maior, continua bem compacto. São 3,985 metros de comprimento, 2,590 metros entre os eixos, 1,645 metro de largura e 1,720 metro de altura. O Jimny 4p ganhou 34,0 centímetros de comprimento e está entre 75kg a 125kg mais pesado que a carroceria de duas portas, pesando entre 1.195kg e 1.210kg. Além de vir com duas portas a mais, a marca adicionou um espaço extra para o porta-malas, que passou de 85 litros do Jimny menor para 208 litros de capacidade para a novidade. Com os bancos rebatidos, ele aumenta em mais 332 litros de capacidade.

O grande destaque do modelo quatro portas, em termos de design, ficam pelas laterais com uma porta dianteira mais compacta e uma porta traseira que não é muito grande. Há uma pequena janela vigia, vertical, e vidros das portas continuam com um aspecto mais quadrado. O bocal do tanque de combustível foi realocado e fica abaixo da janela vigia lateral. Mecanicamente, o Jimny de quatro portas manteve o motor aspirado 1.5 16v a gasolina que desenvolve 105cv de potência e 13,6kgfm de torque, acoplado tanto com o câmbio manual de 5 marchas como o automático de 4 velocidades.

O sistema de tração é 4WD com possibilidade do engate 2WD ao 4WD em até 100km/h. O Jimny ainda conta com tração 4×4 reduzida.  A tração do novo Suzuki Jimny é a AllGrip Pro com reduzida e função LSD que facilita passar pelos obstáculos. O Jimny 4p será produzido inicialmente na fábrica de Gurugram, na Índia, onde a marca produz o modelo para abastecer o mercado interno. Não se sabe se a opção de carroceria será produzida no Japão, de onde saem as unidades globais do Jimny. 



Fotos: Suzuki / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em maio de 2023: GWM Haval H6 surge em 44º

Mercado, maio de 2023: vendas crescem e dupla de chinesas são o grande destaque do mês

Mitsubishi revela as primeiras imagens teaser do seu novo SUV na Europa, o Grandis

Jeep registra as primeiras imagens de patente do Wagoneer S no Brasil, por meio do INPI

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte II

Jetour lança imagens teaser do Shanhai L9 reestilizado e com motor PHEV na China

Pela dupla Q6 e-tron, Audi confirma aumento na cadeia de funcionários em Ingolstadt

Fábrica de baterias da Stellantis e LG em Windsor, no Canadá, ganha incentivos fiscais

Audi quase comprou plataforma modular de elétricos da chinesa IM Motors, da SAIC

Ex-CEO da Toyota diz que linha GR é importante na revitalização de imagem em produtos