Hongqi revela oficialmente a segunda geração do HS3 na China, com motor de até 252cv

Hongqi apresenta a segunda geração do HS3 na China, seu SUV médio equipado com duas opções de motores a combustão e que entrega até 252cv



A Hongqi, uma das marcas mais antigas da China, apresentou oficialmente a nova geração do HS3 no gigante mercado asiático. E, diferente de tudo que se esperava, o utilitário esportivo de segunda geração, ele estreia apenas com motores a combustão, uma medida que surpreende ainda mais vindo da eletrificada China, que vez apostando alto em veículos chamados de ‘New Energy’. Mas não é o caso da Hongqi, que apresenta a segunda geração do SUV que foi lançado por lá em 2018 como um SUV médio.

Em sua segunda geração, ele apresenta um design que é bem diferente do anterior, que tinha ares de um crossover por ter uma carroceria mais baixa. Agora, a nova geração possui um design que lembra mais um SUV convencional. Na dianteira, assim como todo Hongqi, ele tem a filosofia de design do ‘ame ou odeie’. Isso porque ele possui uma enorme grade dianteira com um desenho mais quadrado com barras verticais e elementos da grelha verticais também. A grade é envolta de um acabamento prateado e a parte inferior da grade possui espaço para a placa.

É a partir da grade dianteira que nasce um friso vermelho (que vem do nome da empresa, que em mandarim significa ‘bandeira vermelha’) dentro de um acabamento prateado que dá vida a todo veículo da marca e que termina ainda no capô. Ele ainda possui faróis de dois andares, com uma parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED em ‘C’ e com setas de direção integradas, que se conectam diretamente com o desenho da grade dianteira. O para-choque dianteiro, em sua grande maioria, é ocupado pela grade dianteira. Nas extremidades, o novo HS3 possui os faróis principais com projetores em LED envoltos de um acabamento em preto brilhante.

Dentro desse acabamento, ele ainda possui um friso cromado. Já o acabamento em preto brilhante se conecta com frisos em preto brilhante que estão no entorno deste acabamento e se conecta com a pequena entrada de ar inferior retangular, com uma barra horizontal. A parte inferior do para-choque possui um acabamento em preto brilhante com detalhes prateados que dão uma sensação de maior robustez ao SUV. No capô, a Hongqi desenhou dois vincos mais centrais que fazem a escolta do friso vermelho central e mais nas extremidades ele possui novos vincos que se conectam com a coluna A.



De perfil, a nova geração do SUV se destaca pelos vincos. Existe um que nasce a partir dos faróis superiores e terminam apenas nas lanternas. Há mais vincos que nascem no para-lama dianteiro e terminam na porta traseiro, um novo vinco ascendente na parte inferior da porta dianteira e que termina na porta traseira e vincos nas caixas de rodas, que ajudam a alargar a carroceria. Ele não possui um acabamento em plástico preto como na maioria dos SUVs, mas existe um acabamento na cor da carroceria. Existe um friso vermelho que nasce no para-lama dianteiro e invade a porta dianteira.

Há uma boa área envidraçada com uma janela vigia inclusive e um friso em preto brilhante no contorno dos vidros, que na coluna D se conectam com o vidro traseiro. Complementa seu design as maçanetas convencionais, retrovisores com base nas portas e com repetidores de setas e as rodas de liga leve que variam de 18 (235/55 R18) ou 19 polegadas (235/50 R19), dependendo da versão. No teto, ele possui um teto solar panorâmico dividido em duas folhas, rack de teto prateado e uma antena estilo barbatana de tubarão – além da possibilidade de ele ser bitom, como o modelo das imagens.

Na traseira, o HS3 se destaca por contar com um aerofólio com brake-light ao centro e um vidro levemente inclinado. O SUV possui lanternas com um desenho bem fora do comum. As lanternas possuem um desenho um pouco horizontal que invade a tampa do porta-malas e se conectam entre si, ao mesmo ponto que tem lanternas verticais. A parte superior das lanternas tem um desenho em ‘C’, sendo que a parte superior deste ‘C’ se conecta com a outra lanterna por meio de uma barra em LED. A parte inferior deste ‘C’ apenas invade a tampa do porta-malas.

Nas extremidades, as lanternas tem um prolongamento vertical, sendo toda a lanterna com uma iluminação em LED. Acima da barra que une as duas lanternas está o logotipo da Hongqi e a tampa do porta-malas possui um vinco trapezoidal e um vinco inferior na parte inferior da tampa. O para-choque traseiro se diferencia por contar com um acabamento em preto brilhante com uma borda prateada. Dentro desse acabamento preto brilhante, está o espaço da placa e refletores horizontais nas extremidades. Mais abaixo, ele possui um difusor de ar com aletas verticais envoltas de um friso prateado.



Nas extremidades laterais do difusor tem falsas saídas de escape com um contorno prateado. Por dentro, o novo HS3 recebe um design mais moderno e que também não lembra em nada seu antecessor. Ele possui um quadro de instrumentos com uma tela digital de 12,3 polegadas e um volante de base inferior achatada que possui três raios e com controles multifuncionais. O volante tem acabamento em couro, preto brilhante e prateado. O painel possui como destaque uma grande centra multimídia com tela vertical de 12,6 polegadas que possui duas saídas de ar-condicionado verticais nas extremidades.

Nas extremidades laterais do painel também possui saídas de ar-condicionado verticais, sendo todas as saídas de ar com um acabamento prateado de contorno. O painel quase não possui botões, apenas o do Start/Stop. Na frente do passageiro e nos painéis das portas ele possui faixas em LED, personalizáveis em 253 cores. O console central se conecta com a base da central multimídia, que aglutina todos os botões e funções do painel. O console possui a alavanca de câmbio com um acabamento em preto brilhante no lado do motorista e ao lado direito possui dois porta-copos.

Mais à frente, existe um compartimento para carregar celulares por indução. O interior possui um acabamento muito sóbrio, podendo ter detalhes em couro na mesma cor da carroceria, como mostra o modelo das imagens. O interior possui uma boa luminosidade por conta de um grande teto solar, enquanto os bancos possuem um acabamento em couro com detalhes na mesma cor da carroceria, que combina com o painel e os painéis das portas. Com espaço para cinco ocupantes, o SUV possui bom espaço interno e saídas de ar-condicionado para os ocupantes da segunda fileira.



Desenvolvido a partir de uma plataforma modular, o novo HS3 possui 4,655 metros de comprimento, 2,770 metros entre os eixos, 1,900 metro de largura e 1,668 metro de altura, vindo com uma carroceria de alta resistência, composta por 64% de aço de alta resistência e 17% de aço formado a quente. Mecanicamente, o SUV será equipado com duas opções de motor. A primeira delas é o 1.5 Turbo a gasolina que desenvolve 168cv de potência com torque de 26,3kgfm, associado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem DCT de 7 marchas, com tração dianteira.

A segunda opção de motor traz o motor 2.0 Turbo a gasolina capaz de desenvolver 252cv e 38,7kgfm, junto de um câmbio automático de 8 marchas da Aisin e tração 4WD. De acordo com a Hongqi, com o motor 1.5 Turbo, o HS3 acelera de 0 a 100km/h em 9,9 segundos e tem velocidade máxima de 195km/h e com motor 2.0 Turbo cumpre o mesmo em 6,9 segundos e 220km/h, respectivamente. A Hongqi também confirmou que o HS3 1.5 Turbo possui os modos de condução Comfort, Eco e Sport, enquanto o 2.0 Turbo adiciona os modos Sport, Sport+ e Custom.

O SUV possui uma suspensão dianteira McPherson e traseira multilink. De série, ele será vendido com faróis em LED com luzes diurnas (DRL) em LED e lanternas em LED, faróis automáticos com função Follow-Me Home, Automatic Leveling System (ALS), Intelligent High-Beam Control (IHC) e Welcome Light. A lista aumenta com bancos elétricos com seis ou 12 funções com memória e banco do passageiro com quatro ajustes, além de virem com aquecimento e ventilação. O ar-condicionado é automático Dual Zone, retrovisores com ajuste elétrico e rebatimento elétrico, teto solar panorâmico e oito airbags.



A lista ainda possui itens de segurança como ABS, EBD, EBA, TCS, ESP, EPB, TPMS (com display de pressão e aviso), sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, aviso de saída de faixa (LDW), assistência de manutenção de faixa (LKA), detecção de ponto cego (BSD), frenagem autônoma de emergência (AEB), sistema de aviso de colisão frontal (FCW), sistema de aviso de colisão traseira (RCW), aviso anticolisão de abertura de porta, aviso lateral para marcha-ré, assistente de mudança de faixa, monitoramento de fadiga e controle de assistência de partida em subida (HAC).

Ele é equipado também com controle de descida de colina (HDC), central multimídia com tela LCD de 12,6 polegadas, sistema de som Dynaudio de 8 ou 10 alto-falantes, quadro de instrumentos com tela LCD de 12,3 polegadas, Start/Stop sem chave, entrada sem chave na porta dianteira, janelas e teto solar fechado automaticamente quando o carro é trancado, volante multifuncional em couro, entradas USB na dianteira e traseira do tipo A e C, carregamento de telefone sem fio de 15W e 40W, sistema de estacionamento automático, Auto Hold e porta-malas elétrico.

Na China, ele será vendido com as versões Brave Edition, Kindness Edition, Edition e AWD, com as cores Charming Night Black, Art Grey, Alpine White, Zhuyue Blue e Yubai Green. Os preços vão de 145.800 a 195.800 yuans, dependendo da versão. Ele será produzido na fábrica de Chungchun, na província de Jilin, de onde ele será produzido para abastecer o mercado interno e exportações. 








Fotos: Hongqi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD lança oficialmente o Song Pro no Brasil, com motor de até 235cv e por R$ 189.800

Volvo lança promoção do EX30 no Brasil, além de condições para XC40, C40, XC60 e XC90

Baojun apresenta a chegada do Yunduo na China, o concorrente direto do BYD Dolphin

Volkswagen registra imagens de patente do ID.7 S na China, que será da joint-venture SAIC-VW

Iveco lança o eDaily no Brasil, contra o Ford E-Transit, em três versões e parte de R$ 549.000

Renault lança promoção em julho no Brasil para quase toda a linha, inclusive com elétricos

BYD lança promoção '48 Horas Eletrizantes' e tem condições até o final deste mês

JAC Hunter é uma das apostas da marca chinesa para este segundo semestre no Brasil

Peugeot lança o novo E-2008 no Brasil, elétrico que chega com melhorias e um motor de 158cv

Kia confirma que vai manter os preços no Brasil mesmo com aumento da alíquota de IPI