JLR revela mais detalhes do seu plano de reestruturação e com nova identidade visual

Jaguar-Land Rover (JLR) revela mais detalhes do seu plano estratégico, revela nova identidade visual do grupo inglês e confirma que Land Rover não vai se dissolver



A Jaguar-Land Rover (JLR) confirmou mais detalhes do seu plano de reestruturação global. Ano passado, o grupo inglês administrado pela Tata Group confirmou que as marcas Defender, Discovery e Range Rover ganhariam autonomia e todo mundo pensou que era o fim da Land Rover. Com isso, se pensava que as submarcas ganhariam o status de marcas independentes entre si, mas não é isso que vai acontecer. Agora, cada uma das três linhas da Land Rover vai poder ganhar uma autonomia maior entre si, possivelmente até mesmo em design.

Hoje, os modelos Discovery e Range Rover tem um design que são similares, enquanto o Defender corre por fora com um design mais quadrado e independente. A Jaguar continua como é, como uma marca, assim como a Land Rover continua firme e forte. A nova identidade visual da JLR também foi apresentada, à medida que o grupo caminha para a renovação completa da linha e com a chegada de veículos elétricos. Além disso, a JLR confirmou que vai se tornar uma ‘House of Brands’, tanto com a Land Rover (com suas três linhas) e a Jaguar, trazendo uma distinção entre os produtos.

“Hoje é um dia emocionante, pois revelamos uma nova identidade para a nossa empresa como parte da nossa abordagem House of Brands. Estou confiante de que isto ilustra perfeitamente a ambição da JLR no espaço de luxo moderno.”, disse Adriano Mardell, CEO da JLR. “Este é o próximo capítulo da nossa jornada Reimagine para nos tornarmos um negócio de luxo verdadeiramente moderno. A nova identidade da JLR trará clareza aos nossos clientes e funcionará como um unificador para as nossas quatro marcas britânicas distintas.”, adicionou professor Gerry McGovern Obe, Diretor de Criação da JLR.

O novo logotipo da Jaguar-Land Rover mostra uma identidade visual que focou mais na elegância, modernidade e com uma essência inovadora para exibir a direção e a ambição da empresa. A empresa ainda confirmou que a Land Rover continua como marca e acalmou os ânimos dos fãs que ficaram preocupados com o fim da empresa. “A JLR reafirmou hoje que a marca Land Rover continuará a ser uma parte fundamental do DNA da empresa. A Land Rover continua como uma marca histórica importante e de renome mundial, permanecendo em veículos, websites, redes sociais e sites de varejo, sustentando as marcas de classe mundial Range Rover, Defender e Discovery.”, disse em comunicado.

Nos próximos anos, o plano Reimagine vai trazer uma gama elétrica para as marcas Jaguar e Land Rover e fruto de um investimento de US$ 18,6 bilhões. E tudo começa com uma reestruturação na Jaguar, que vai mesmo se tornar uma marca mais premium, concorrendo até mesmo com a Bentley. A campanha da Jaguar prevê uma atualização completa do seu atual portfólio, apostando em eletrificação e personalização. Recentemente foi confirmado que a marca estaria trabalhando em três novos utilitários esportivos, que podem substituir justamente os modelos atuais: E-Pace, F-Pace e I-Pace. Mais detalhes surgem em breve. 




Fotos: JLR / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

BMW lança o Série 3 2022, com novidades nas versões 320i, que estreia por R$267.950

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte I

Maxus apresenta a picape T90 reestilizada no Salão do Automóvel de Xangai, na China

Toyota Stout pode ser o nome da futura picape monobloco, resgatando um nome clássico

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1993!

Curiosidades: Você sabe a diferença entre Hatchback, Fastback e Notchback?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Ideias de preços para a Volkswagen Saveiro Cross Cabine Dupla!