Kimera revela imagens teaser do K39, que estreia ainda hoje, 22 de junho, na Europa

Kimera apresenta as primeiras imagens teaser do K39, um novo esportivo que será apresentado em breve como um esportivo com foco em aerodinâmica



A Kimera apresentou as primeiras imagens teaser de um novo esportivo que será revelado em breve, o K39. O esportivo vai ser diferente dos modelos da linha EVO, com o EVO37 e o seu substituto, EVO38, que também estreia em breve. O K39 já tinha sido anunciado em 2023, quando a marca apresentou imagens teaser com seus próximos lançamentos (veja aqui). Agora, o esportivo está cada vez mais próximo de ser anunciado, como um modelo maior que os pares EVO37 e EVO38.

O K39 nasce como uma homenagem ao “Silhouette” da Martini Racing Team, aquele que entre os anos 70 e 80 dominou o World Sportscar Championship. Assim como os demais esportivos já apresentados pela marca, o K39 será uma homenagem a clássicos do passado e quer revelar o carro para “celebrar uma época e uma época em que os carros esportivos italianos eram os personagens principais nas corridas mais importantes do mundo”, disse a marca em comunicado. A empresa ainda confirmou que quer trazer o mesmo espírito da época.

Ao mesmo tempo, o K39 dará continuidade ao desenvolvimento nostálgico do EVO37 e EVO38, com foco em uma dinastia de carros de competição. O esportivo será apresentado na Europa ainda hoje, 22 de junho, quando o carro deve participar de uma corrida para marcar justamente o antecessor, que foi criado também para as pistas. A Kimera confirmou que o K39 será um carro voltado para as pistas, mas não será um produto que não pode ser civil e que não pode ser emplacado, por exemplo.

A empresa destaca que trabalha em converter o novo carro para uma versão road-legal destinada a um público muito reduzido de colecionadores que teria acesso a uma gama extremamente slot de produção limitado e exclusivo. Mecanicamente ainda é cedo para falar qual será a mecânica do K39 e ano passado foi anunciado que ele usaria a base o Lancia Beta Turbo, com uma série de componentes aerodinâmicos pronunciados em torno da carroceria do esportivo italiano. Esse fica visível por conta dos vários apêndices aerodinâmicos e flaps que as imagens teaser retratam.

Ainda no ano passado, a Kimera confirmou que ele será “um dos últimos desafios lendários do automobilismo” e pode ser produzido em “um número muito limitado de unidades para alguns clientes sortudos”. Mais detalhes vão ser revelados em breve. 






Teaser



Fotos: Kimera / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD lança oficialmente o Song Pro no Brasil, com motor de até 235cv e por R$ 189.800

Volvo lança promoção do EX30 no Brasil, além de condições para XC40, C40, XC60 e XC90

Baojun apresenta a chegada do Yunduo na China, o concorrente direto do BYD Dolphin

Volkswagen registra imagens de patente do ID.7 S na China, que será da joint-venture SAIC-VW

Iveco lança o eDaily no Brasil, contra o Ford E-Transit, em três versões e parte de R$ 549.000

Renault lança promoção em julho no Brasil para quase toda a linha, inclusive com elétricos

BYD lança promoção '48 Horas Eletrizantes' e tem condições até o final deste mês

JAC Hunter é uma das apostas da marca chinesa para este segundo semestre no Brasil

Peugeot lança o novo E-2008 no Brasil, elétrico que chega com melhorias e um motor de 158cv

Kia confirma que vai manter os preços no Brasil mesmo com aumento da alíquota de IPI