Volkswagen já desenvolve a reestilização do Nivus, que pode ganhar versão GTS ou Exclusive
Volkswagen já trabalha na reestilização do Nivus, que será apresentado ainda neste ano de 2024 e pode ganhar uma versão esportiva GTS com motor 1.4 TSI
A Volkswagen já trabalha nas primeiras mudanças visuais do
Nivus, lançado no Brasil em 2020. Último membro da linha com plataforma modular
MQB-A0 a ser lançado, o SUV compacto cupê será renovado ainda neste ano de
2024, trazendo mudanças de design externo, interno e possivelmente até mesmo na
mecânica. Desde o lançamento do Taigo, o primo europeu do Nivus, em 2021,
surgiu uma pitada de ciúmes com a versão R-Line, equipada com um motor 1.5 TSI
de 150cv e 25,5kgfm, opção que nunca existiu em nosso país.
Mas parece que a Volkswagen percebeu que o Nivus já possui
uma pegada esportiva em seu design e que uma versão assim poderia ser explorada.
Para isso, a marca trabalha em um rival para o Abarth Pulse, que pode ser
apresentado junto com a reestilização das três versões civis, Sense,
Comfortline e Highline. Em termos de design, o futuro Nivus GTS deve ganhar uma
série de elementos de design diferentes, como um novo para-choque dianteiro com
detalhes em preto brilhante, uma grade dianteira iluminada na barra que se
interliga com as luzes DRL dos faróis e uma grelha estilo colmeia.
De perfil, o Nivus GTS ganhará acabamento em preto brilhante no contorno dos vidros e novas rodas de liga leve maiores, possivelmente de 18 polegadas, segundo o Motor1 Brasil. Na traseira, as lanternas podem ganhar um acabamento escurecido e um novo para-choque traseiro com novas saídas de escape e detalhes igualmente em preto brilhante. Internamente, o Nivus pode ganhar os mesmos detalhes de acabamento que o Polo GTS recebeu, com detalhes em preto brilhante e vermelho. A informação do desenvolvimento de um Nivus GTS começou ainda no ano passado, quando a revista Autoesporte confirmou que a marca alemã trabalhava nesta configuração.
Em termos de motor, espere por um Nivus com motor 1.4 TSI Flex que desenvolve 150cv e 25,5kgfm, com câmbio automático Tiptronic de 6 marchas. Esse conjunto deve fazer o Nivus acelerar de 0 a 100km/h em 8,3 segundos e atingir mais de 200km/h de velocidade máxima. O Falando de Carro acredita, no entanto, que a mecânica 1.4 existirá no Nivus, mas com uma versão Exclusive, assim como aconteceu com o Virtus. Em testes no Brasil desde o ano passado (veja mais abaixo), o Nivus também mudará nas demais versões, Sense, Comfortline e Highline. Estas vão receber mudanças de meia-vida, inspiradas nas mudanças de Polo, Virtus e T-Cross.
A maior mudança mecânica nestas versões ficaria com a versão Sense. Recém-lançada, ela passaria a ser equipada com o motor 170TSI, o mesmo usado por Polo e Virtus. Esse conjunto é formado pelo motor 1.0 12v 170TSI Flex que desenvolve 116/109cv de potência, com torque de 16,8kgfm e com câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 marchas. As versões Comfortline e Highline manteriam a mecânica 200TSI. Este é o 1.0 12v TSI Flex, que desenvolve 128/116cv de potência e sempre com torque de 20,4kgfm. O câmbio é apenas automático de 6 marchas.
Visualmente, a reestilização do Nivus vai contar com mudanças na grade dianteira, que deve ficar um pouco mais larga. O para-choque dianteiro também ganhará um novo desenho, enquanto as laterais vão receber apenas novas rodas de liga leve. Na traseira, as lanternas vão quase se conectar entre si com luzes em LED e um novo para-choque traseiro. Por dentro, é esperado que a Volkswagen mude os revestimentos dos bancos e do painel, com um acabamento de melhor qualidade, de acordo com informações do Autos Segredos. Mais detalhes vão surgir em breve.
Flagrante
Projeções: KDesign / reprodução
Comentários
Postar um comentário