Yangwang registra imagens de patente do U9 e confirma que terá motores com 1.305cv

Marca da BYD, Yangwang registra novas imagens de patente do U9 na China e confirma que cupê hiperesportivo vai desenvolver 1.305cv e máxima de 300km/h



A Yangwang, uma das novas marcas premium que a BYD apresentou no ano passado, apresentou as primeiras imagens de patente do U9 na China, no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT. As imagens antecipam a versão de produção do cupê hiperesportivo elétrico, que se aproxima do início da sua produção. No MIIT, a marca novata ainda apresentou mais detalhes do U9 e confirmou que a novidade será mais potente do que foi anunciado no início do ano passado, quando foi confirmado que ele teria 1.115cv.

De acordo com o registro de patente, o cupê vai entregar 1.305cv e 171,2kgfm na união de quatro motores. Ele vem com uma bateria da FinDreams, braço-direito da BYD. A bateria será de ferro de lítio fosfato (LFP) de 100kWh, mas sem dados de uma autonomia – antes, se sabia que ele oferecia 700km, no ciclo CLTC. Ainda foi confirmado que o U9 é maior do que aparenta, com seus 4,966 metros de comprimento, 2,900 metros entre os eixos, 2,029 metros de largura e 1,295 metro de altura, com um porte similar a um BMW Série 5 no seu comprimento – criado na plataforma modular ‘e4’.

Opcionalmente, ele deve ser equipado com um aerofólio na traseira que faz com que a altura seja de 1,338 metro de altura, por conta do aerofólio será um pouco mais alto que a própria carroceria. Há dados também sobre ângulo de ataque de 10º e de saída de 15º e com um difusor traseiro mais aerodinâmico no para-choque traseiro cai para 12º. Mas nada muda em termos de design, apenas o para-choque dianteiro e traseiro aparecem enfim em suas versões civis, com splitter e difusor de ar mais discretos. As rodas serão de 21 polegadas, calçadas com pneus 275/35 R21 na dianteira e 325/30 R21 na traseira. Pesando 2.475kg, o U9 terá quatro motores, sendo que cada um oferece 326cv e 42,8kgfm. Esses motores são produzidos pela BYD.

Com esse conjunto, ele vai acelerar de 0 a 100km/h em cerca de 2,0 segundos e a velocidade máxima limitada eletronicamente em 300km/h. Nos últimos meses, a Yangwang confirmou que caberá a ele estrear a nova suspensão DiSus-X, que possui algumas funcionalidades... um tanto quanto diferentes. A suspensão possui o Sistema Inteligente de Controle de Corpo de Amortecimento (Disus-C), Sistema de Controle de Corpo Hidráulico Inteligente (Disus-P) e Sistema de Controle Inteligente de Corpo de Ar (Disus-A), ou seja, consegue subir a dianteira, subir uma das laterais ou a traseira.

A marca também confirmou que a suspensão possui um sistema que pode elevar todas as quatro rodas simultaneamente, saltar por alguns centímetros em relação ao solo (sim, veja aqui a matéria com essa publicação) e também pode ajudar a carroceria a manter o equilíbrio para rodar em três rodas, em caso de um pneu furado, por exemplo. Ao ser apresentado ano passado, a Yangwang confirmou que o U9 teria quatro motores elétricos, sendo que cada um entregava 299cv e 32,6kgfm. Juntos, eles desenvolveriam 1.196cv e 132,8kgfm.



Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Nissan revela primeiro teaser de nova geração do Terrano na Índia, primo do Dacia Duster

BMW confirma que novos carros com base Neue Klasse terão nova filosofia de design

Nissan revela as primeiras imagens teaser da quarta geração da Elgrand para o Japão

Kia revela primeiro teaser da chegada da Carens Clavis na Índia, em versão reestilizada

Nissan revela primeiro teaser da Frontier reestilizada, específica para a América Latina

Santana, marca espanhola extinta em 2011, revela teaser de retorno com picape média