BYD registra imagens de patente do Seal 06 na China e estreia em breve com sistema PHEV

BYD registra imagens de patente de um novo sedã na China, o Seal 06, que ficará posicionado abaixo do Seal EV e do Seal DM-i e incute nova série 



A BYD registra imagens de patente na China de um novo sedã que a marca vai lançar no mercado chinês. De acordo com as primeiras informações do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT, o novo sedã é chamado de Seal 06. Isso indica que o sedã vai criar uma série de sedãs da marca, que é a série Seal. Isso porque já conta com o Seal EV e o Seal DM-i existentes, criar mais um Seal na linha causaria ainda mais confusão. Isso também vai ajudar a diferenciar o Seal EV do próprio Seal DM-i.

Visualmente falando, o Seal 06 possui um design que realmente se distancia do restante da linha e pode indicar uma nova identidade visual da marca. Ele possui faróis que continuam horizontais, mas que ganham um novo desenho, marcado por um duplo projetor em LEDs e um par de luzes diurnas (DRL) em LED em ‘L’, abaixo destes projetores. O para-choque dianteiro possui o logotipo da BYD próximo do capô e mais abaixo possui um vinco horizontal que se corta toda a dianteira do sedã, enquanto existe um espaço para a placa e uma pequena entrada de ar logo acima do espaço para a placa.

O para-choque dianteiro ainda ganha uma entrada de ar inferior trapezoidal. Essa entrada de ar se conecta com as extremidades laterais e inferiores do Seal 06, onde ele possui novas entradas de ar com um desenho ao estilo de gota. A entrada de ar central se conecta com as entradas de ar das extremidades por conta de um acabamento em preto brilhante, em ‘L’. Abaixo da entrada de ar inferior principal, ele possui uma nova entrada de ar inferior trapezoidal mais fina, que se conecta com um acabamento em plástico preto presente em quase toda a parte inferior da carroceria.

Em termos de vincos, a dianteira possui um outro vinco que nasce a partir da entrada de ar inferior e se conecta com o vinco horizontal abaixo dos faróis. Um outro horizontal liga a entrada de ar central e as entradas de ar das extremidades. No capô, ele possui dois vincos centrais que nascem ainda no para-choque dianteiro, além de um outro vinco acima dos faróis que se conecta com as colunas A. De perfil, o Seal 06 parece ter um desenho que se parece com os demais sedãs da marca, especialmente com o Seal EV.

Há um desenho da carroceria que parece ser mais fluído, mas que não faz dele um sedã cupê, com janelas vigias. O desenho das janelas laterais segue o arco do teto, com um contorno cromado. Os retrovisores têm base na coluna das portas, com repetidores de setas integrados. Em termos de vincos, a lateral possui linhas que partem das extremidades do capô e que formam um vinco que termina ainda nas portas dianteiras. Outro vinco nasce na porta traseira e termina na traseira do sedã, próximo das lanternas.



Outros vincos são vistos na parte inferior das portas, que crescem ascendentemente, e as caixas de rodas possuem vincos que ajudam a alargar os para-lamas. O perfil também mostra as maçanetas embutidas. As rodas têm um desenho que lembram outros membros da linha BYD, com acabamento em preto brilhante e com cinco raios. No teto, há a presença de um teto solar panorâmico. Na traseira, o sedã possui um vidro traseiro mais inclinado que parece pequeno quando visto de traseira.

As lanternas tem um desenho horizontal, invade a tampa do porta-malas e se conectam entre si por meio de uma barra que é iluminada. Tanto as lanternas como a barra que as une são em LED. A tampa do porta-malas possui um desenho que cria uma espécie de aerofólio na própria tampa e o logotipo BYD aparece acima da barra que une as lanternas. Abaixo das lanternas existe um vinco horizontal e um outro vinco aparece mais abaixo, na parte inferior da tampa. Esse vinco se conecta com as linhas do para-choque traseiro, onde ele tem falsas saídas de ar, com estilo em ‘L’.

O para-choque traseiro possui um acabamento em preto brilhante na parte inferior, onde fica o espaço para a placa e onde também estão os refletores e as luzes de ré, conectas e dispostas horizontalmente. A parte inferior do para-choque possui um difusor de ar com aletas verticais, duas de cada lado. Desenvolvido a partir da plataforma modular e-platform3.0, o Seal 06 possui 4,830 metros de comprimento, 2,790 metros entre os eixos, 1,875 metro de largura e 1,495 metro de altura. O sedã possui um peso que varia de 1.660kg a 1.775kg. Mecanicamente, o conjunto é o híbrido plug-in (PHEV) chamado de DM-i.

O conjunto deve ser formado pelo motor 1.5 16v a gasolina de 100cv junto de motores elétricos que juntos vão poder desenvolver entre 163cv ou 218cv. Ele será associado a uma transmissão automática e-CVT e virá com uma nova suspensão independente multilink. Esse conjunto vai permitir que o Seal 06 tenha uma velocidade máxima de 180km/h. Ele será associado a uma bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP) da FinDreams de 10kWh ou 16kWh, com autonomia de 60km e 90km, respectivamente. Atuando em uma faixa de preços de 120.000 a 150.000 yuans, o Seal 06 pode ser a nova porta de entrada da linha.



Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford apresenta a nova geração da Transit na China, chamada de Transit T8, com até 211cv

Novo Peugeot 2008 ganha potencial com produção local, motor T200 e por R$ 119.990

Kia revela mais alguns teaser da picape Tasman, que segue em testes de desenvolvimento

Buick Regal ganha nova reestilização para a China e ainda mantém vivo o vínculo com a Opel

Cadillac XT5 de segunda geração é antecipado em primeiras imagens de patente na China

Skoda revela novas imagens teaser do Elroq, com sketches do interior do SUV compacto

Citroën revela teaser do C3 com motor Turbo 200 e confirma inédita versão 'You!'

Mitsubishi revela o segundo teaser do novo Outlander, que estreia nas próximas semanas

Toyota Hilux ganha versão STD Power Pack com câmbio automático e SRX volta

Chevrolet lança no Brasil o novo Blazer EV, que volta ao país 100% elétrico e entregando 347cv