Bentley revela teaser do novo Flying Spur, que ganhará motor híbrido plug-in 4.0 V8 de 782cv

Bentley revela a primeira imagem teaser da reestilização do Flying Spur, que ganhará um novo motor híbrido plug-in capaz de desenvolver 782cv e 101,9kgfm



A Bentley revelou a primeira imagem teaser da reestilização do Flying Spur, que será apresentado em breve na Europa com mudanças de meia-vida. Junto com as mudanças de design, a marca inglesa confirmou que o seu sedã de luxo contará com uma nova opção de motor híbrido plug-in (PHEV). Chamado de Ultra Performance Hybrid, o novo motor será o mesmo que o novo Continental GT usará também com a sua reestilização. Ele será o responsável por colocar um fim no motor W12 usado pelo sedã até então.

Vale destacar que o Flying Spur já conta com uma opção de motor híbrido, associado a um motor 2.9 V6 que desenvolve 416cv e 56,1kgfm junto a motor elétrico de 136cv de potência e torque de 40,8kgfm, que fornece 40km de autonomia no modo puramente elétrico graças a uma bateria de 17,9kWh. Combinados, os motores entregam 544cv e 76,5kgfm de torque, associado a uma transmissão automática de 8 marchas. Agora, a proposta é o sedã ganhar um motor V8 junto de um motor elétrico que terá mais força que o 6.0 W12 de 608cv e 91,7kgfm (ou 635cv e 91,2kgfm do Speed), com mesmo câmbio.

O novo motor híbrido plug-in em questão aliará o 4.0 V8 a gasolina junto de um elétrico. Juntos, já é sabido que o sedã vai desenvolver 782cv e 101,9kgfm, com tração integral ativa com vetorização de torque. Esse conjunto tornará o novo Flying Spur como o veículo de quatro portas da Bentley mais potente já lançado. A marca confirma que ele terá uma bateria capaz de entregar 72km de autonomia elétrica, ou seja, será uma bateria maior que a de 17,9kWh do V6. A marca também destaca as menores emissões de CO2, abaixo de 40g/km, com uma autonomia combinada de 805km.

O motor híbrido chamado de Ultra Performance Hybrid se tornará o motor mais potente da marca, sendo o motor mais “avançado tecnologicamente e mais potente da longa história da Bentley”, disse a marca em comunicado. Por conta do motor V8 e o elétrico, os engenheiros da inglesa “conseguiram fornecer potência e torque aprimorados em toda a faixa de rotação. Isso inclui um impulso vital do motor elétrico para forte aceleração em baixas velocidades e em toda a faixa média, combinado com maior desempenho do motor V8 em velocidades mais altas também.”, adiciona a marca.

“Uma quantidade significativa de desenvolvimento também foi investida na nota do escapamento, enfatizando a qualidade do plano cruzado - e sem o uso de aprimoramento eletrônico artificial.”, finaliza o comunicado. Pela imagem teaser, ainda se nota que o sedã ganhará uma reestilização. É possível ver um novo para-choque dianteiro, com nova entrada de ar inferior trapezoidal e novas entradas de ar nas extremidades, com toques com um acabamento prateado. Os faróis também parecem estar redesenhados internamente. Mais detalhes serão revelados em breve.  



Fotos: Bentley / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Nissan desenvolve a reestilização do Pathfinder na América do Norte e estreia este ano

Toyota confirma a produção de um SUV de três fileiras de bancos e elétrico, no Kentucky

Volkswagen mais alguns detalhes do Tera, SUV subcompacto abaixo de Nivus e T-Cross

Zeekr confirma as novas imagens teaser do 9X antes da estreia no Salão de Xangai

Bestune revela teaser do novo sedã chamado Yueyi 08, que estreia em breve na China

Leapmotor revela as primeiras imagens teaser do B01 antes da estreia no Salão de Xangai