Após ser apresentado, Denza inicia a produção em série do N7 em Dading, na China

Denza inicia a produção do N7 na China onde ele será feito na fábrica de Dading, na região de Guizhou; SUV cupê estreia com motor de até 530cv 



A BYD iniciou a produção de um novo produto da sua marca premium, a Denza. Trata-se do N7, apresentado no ano passado. O crossover elétrico é vendido com motor puramente elétrico e aparece como segundo produto da marca depois do N8 e do D9, que atualmente são vendidos pela marca. O N7 se torna um dos primeiros veículos a contar com a nova identidade visual chamada de π-Motion da Denza e deve ajudar a marca a ganhar volume em termos de vendas, que ainda possui um lineup reduzido.

O N7 é produzido na fábrica de Dading, na região de Guizhou, na China. Desenvolvido a partir da plataforma modular e-platform 3.0, o SUV possui um porte médio-grande, apesar de não parecer. Ele tem 4,860 metros de comprimento, 2,940 metros entre os eixos, 1,935 metro de largura e 1,602 metro de altura. O porta-malas é de 480 litros, podendo ser expandido para 1.200 litros de capacidade com o banco traseiro rebatido. Ele ainda possui um frunk no capô, com espaço com 73 litros extras. Mecanicamente, o D7 conta com duas opções de motor, ambas elétricas, sendo uma de tração traseira (RWD) e outra integral (AWD).

O motor de entrada é um motor síncrono de ímã permanente de 313cv de tração traseira, que vem com uma bateria Blade de 91,4kWh de lítio-ferro-fosfato. Ele ainda possui uma versão 4WD com dois motores elétricos, um em cada eixo, com a adição de um eixo dianteiro assíncrono de 218cv. Juntos, eles desenvolvem 530cv e 68,3kgfm, que fazem o N7 acelerar de 0 a 100km/h em 3,9 segundos e a velocidade máxima de 180km/h. A autonomia da tração traseira é a maior e conta com 630km, com uma arquitetura CTB (cell-to-body) para as baterias.

Ele pode carregar 350km em 15 minutos e 100km em 4 minutos ao usar o carregamento duplo, um de cada lado. Ele pode ser carregado em estações de recarga rápida de 230kW, além de poder ser carregado em um WallBox de 11kW. A versão de motor único pode ter uma capacidade de recarga de 150kW, com apenas um carregador. Outra novidade é que ele pode oferecer energia para outros carros elétricos (Vehicle-to-Vehicle, V2V) ou até mesmo com a casa (Vehicle-to-Home, V2H), com uma capacidade de fornecer 60kW em energia. Na época, os preços do Denza N7 variam de 301.800 e 379.800 yuans.




Fotos: Denza / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte I

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!

Toyota Stout pode ser o nome da futura picape monobloco, resgatando um nome clássico

Fiat Egea é o nome oficial do sedã médio da Fiat que deve ser apresentado oficialmente e pode chegar ao Brasil!

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Volkswagen apresenta seu novo câmbio manual de 6 marchas, batizado de MQ281

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Nova geração do BMW X1 deve ter painel com telas digitais e estreia no fim do ano

Curiosidades: Os modelos mais vendidos do Brasil em 1988!