Cupra revela teaser do Terramar, que estreia na Europa em breve como um novo SUV médio

Cupra revela as primeiras imagens teaser do seu novo utilitário esportivo próprio, o Terramar; SUV médio terá espaço para sete ocupantes e motores eletrificados 



A Cupra apresentou as primeiras imagens teaser da chegada do seu novo utilitário esportivo na Europa, o Terramar. A novidade estreia com a proposta de ser um SUV médio maior que o Formentor, sendo um primo do Skoda Kodiaq. O modelo será apresentado primeiro na Europa durante o Louis Vuitton 37ª America's Cup Barcelona. De acordo com a marca, o Terramar será apresentado justamente em um dos segmentos que mais crescem no Velho Continente e em homenagem ao circuito de Barcelona, o Terramar em Sitges, que dará o batismo ao SUV.

De acordo com a marca espanhola, a novidade será “apresentada pela primeira vez ao mundo, este SUV eletrificado é o novo herói de uma nova era, criado seguindo a nova linguagem de design da Cupra, misturando perfeitamente emoção e desempenho.”, disse em comunicado. Segundo o mesmo comunicado, o SUV possui um DNA exclusivo da Cupra com um design ousado e confiante, com aposta também esportiva. Em termos de mecânica, a novidade vai trazer uma linha de motores eletrificados, desde o sistema eHybrid híbrido-leve de 48V (MHEV) até mesmo um motor híbrido (HEV) ou híbrido plug-in (PHEV).

“Este SUV esportivo eletrificado apresenta a nova linguagem de design Cupra com um visual ousado e confiante e integra a próxima geração de tecnologia eHybrid e maior digitalização, ao mesmo tempo em que melhora o desempenho de direção.”, disse a marca. Nas primeiras imagens teaser, a Cupra confirmou que o Terramar terá lanternas inteiramente em LED, com desenho horizontal, que invade a tampa do porta-malas e podem se conectar entre si por meio de uma barra iluminada. As lanternas contam com o desenho triangular que representa o logotipo da marca e o nome Terramar aparece também nas laterais das lanternas.

De acordo com informações, ele será desenvolvido a partir de uma plataforma modular MQB-EVO e será produzido na fábrica de Gyor, na Hungria, de onde deve ser exportado a outros mercados. Estima-se que o SUV tenha cerca de 4,50 metros de comprimento a 4,70 metros de comprimento, com uma relação entre os eixos superior a 2,70 metros. Em termos de motores MHEV, HEV ou PHEV, é cotado o uso de motores 1.5 TSI eHybrid de 204cv ou 272cv no caso dos motores PHEV, com câmbio automatizado de dupla embreagem DSG de 7 marchas, bateria de 19,7kWh que será capaz de oferecer autonomia de 100km, e uma tração nas quatro rodas será ofertada como opcional.




Fotos: Cupra / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em maio de 2023: GWM Haval H6 surge em 44º

Mitsubishi revela as primeiras imagens teaser do seu novo SUV na Europa, o Grandis

Mercado, maio de 2023: vendas crescem e dupla de chinesas são o grande destaque do mês

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte II

GWM comemora primeiro mês cheio de vendas do Haval H6; marca estaciona em 16º no ranking

Audi quase comprou plataforma modular de elétricos da chinesa IM Motors, da SAIC

Jeep comemora mais um mês na liderança entre os C-SUVs e D-SUVs em maio de 2023

Ex-CEO da Toyota diz que linha GR é importante na revitalização de imagem em produtos

Pela dupla Q6 e-tron, Audi confirma aumento na cadeia de funcionários em Ingolstadt

Na Rússia, Chery terá uma nova marca chamada Tenet e antecipa primeiro teaser com SUV