Rivian confirma que 70% da pré-venda da linha de motores 'Enduro' é de interessados no R1S

Rivian dá ritmo na produção do R1S e SUV deve passar a ser o veículo mais produzido da marca em Illinois, ultrapassando a picape R1T



Ainda considerada uma marca em expansão, a Rivian confirmou que segue trabalhando para fazer com que a sua principal (e única, até o momento, em Normal, Illinois, EUA) fábrica continue a ganhar ritmo de produção. Tanto, que a marca passou a produzir mais unidades do R1S, que vai se tornar, em breve, o principal produto da marca e ultrapassar a picape de quem deriva, a R1T. A informação foi confirmada por uma executiva da empresa, que disse que a demanda atual da pré-venda é de 70% das vendas para o R1S.

“Vimos um progresso significativo em nossa demanda pelo R1S. Será o primeiro trimestre em que o R1S será a maioria do nosso volume de produção.”, disse a Diretora Financeira da Rivian, Claire McDonough, em entrevista para a Agência Bloomberg. A demanda pelo R1S começou a subir depois da marca confirmar o desenvolvimento de uma opção mecânica chamada de Enduro, que conta com dois motores elétricos apenas, sendo um motor no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro. Mais simples, a mecânica deve aumentar o ritmo de produção até por conta de ser mais acessível que as versões de três ou quatro motores.

McDonough ainda confirmou que "a demanda pelo Enduro continua ligeiramente à frente do planejado". O interesse crescente ao SUV será peça fundamental para superar os problemas de uma baixa produção, que torna o custo maior para a Rivian – sendo este o principal problema de perdas financeiras para a companhia. Ainda não lançado, o conjunto Enduro será oferecido para a R1T e para o R1S, mas é no SUV que a demanda está maior. De acordo com as informações, o conjunto vai aliar motores e duas configurações diferentes.

O motor Enduro de configuração inicial são dois motores que podem desenvolver, juntos, 608cv e um segundo par de motores mais modernos que são uma evolução dos motores de 608v, que pode ser atualizado por software para entregar 710cv. Além dos motores mais mansos, a marca prepara atualizações na bateria de 135kWh. As duas configurações vão trazer um outro bônus importante para veículos elétricos: uma autonomia maior. Fala-se que a autonomia poderá alcançar de 492km a 566km, o que para um veículo do porte e peso da dupla R1T e R1S, é um bom resultado.



Fotos: Rivian / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford apresenta a nova geração da Transit na China, chamada de Transit T8, com até 211cv

Novo Peugeot 2008 ganha potencial com produção local, motor T200 e por R$ 119.990

Kia revela mais alguns teaser da picape Tasman, que segue em testes de desenvolvimento

Buick Regal ganha nova reestilização para a China e ainda mantém vivo o vínculo com a Opel

Cadillac XT5 de segunda geração é antecipado em primeiras imagens de patente na China

Skoda revela novas imagens teaser do Elroq, com sketches do interior do SUV compacto

Citroën revela teaser do C3 com motor Turbo 200 e confirma inédita versão 'You!'

Mitsubishi revela o segundo teaser do novo Outlander, que estreia nas próximas semanas

Toyota Hilux ganha versão STD Power Pack com câmbio automático e SRX volta

Chevrolet lança no Brasil o novo Blazer EV, que volta ao país 100% elétrico e entregando 347cv