Volkswagen revela primeiro teaser do novo Taos reestilizado e antecipa mudanças ao nosso

Volkswagen revela primeiro teaser da reestilização do Taos, que estreia primeiro na América do Norte e antecipa as mudanças que o nosso SUV médio receberá



A Volkswagen revelou a primeira imagem teaser da reestilização que o Taos receberá. O SUV médio da marca receberá as primeiras mudanças visuais após seu lançamento em 2020 (2021 aqui no Brasil) para se adequar à nova identidade visual e também ajustar pontos que precisam de mais atenção perante uma concorrência que é pesada. Na América do Norte, o Taos começa a ser vendido com essas mudanças de design ainda neste segundo semestre de 2024, mais precisamente no final do ano.

Em termos de design, é esperado que o Taos ganhe uma mudança mais brusca na dianteira. O SUV ganhará novos faróis mais afilados, com luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior que se conectam com a grade, reforçando a nova identidade de iluminação da alemã. Os faróis continuam com tecnologia IQ.Light, mas vão ganhar novo desenho dos projetores, em forma de ‘X’. Menores, os faróis se conectam diretamente com a grade dianteira mais fina com uma barra em preto brilhante que sustenta o logotipo da marca ao centro. O para-choque dianteiro vai ganhar uma entrada de ar central trapezoidal que fará as vezes da grade, que agora não tem abertura.

Nas extremidades do para-choque, ele parece trazer novas entradas de ar. A imagem teaser não mostra como outras partes do design vai mudar, mas as laterais devem receber apenas novas rodas de liga leve, que vão variar de acordo com cada versão. De traseira, o SUV pode ficar de acordo com os demais utilitários esportivos da Volkswagen, ganhando uma barra em preto brilhante que unirá as lanternas, com o logotipo da marca ao centro. Isso deve fazer com que a tampa do porta-malas ganhe um novo desenho, enquanto o mesmo deve acontecer com o para-choque traseiro. Internamente, mudanças são esperadas.

O teaser confirma que o Taos Americano, tanto do Norte como do Sul, não seguirá os mesmos passos do Tharu chinês (veja aqui), que é base do nosso Taos. Assim como aconteceu com o Taos ao ser revelado em 2020, ambos vão compartilhar apenas as laterais, carroceria e plataforma. O SUV pode ganhar melhorias de acabamento e novas padronizações de estofamento e combinações, ao mesmo tempo que pode ganhar em conectividade, como uma central multimídia mais moderna e um quadro de instrumentos que pode seguir o mesmo caminho. Debaixo do capô, o novo Taos deve manter na América do Norte o motor 1.5 TSI a gasolina que desenvolve 160cv e 25,5kgfm.

Este é acoplado a uma transmissão automática de 8 marchas e com tração dianteira ou transmissão automatizada de dupla embreagem DSG de 7 marchas com a tração integral – essa última inexistente aqui. Falando em aqui, o nosso Taos, produzido em General Pacheco, deve receber essas mudanças possivelmente em meados de 2025, podendo sanar suas principais queixas, como é o caso do acabamento. É cotado também que se torne um dos primeiros híbridos, inaugurando a produção do motor 1.5 TSI em São Carlos (SP).



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

BYD revela as primeiras imagens do interior do Seal 08 EV antes da estreia, na China

Jensen revela mais um teaser e confirma nome Interceptor GTX para o novo GT da marca

Mercado, fevereiro de 2024: vendas avançam quase 30%, Fiat lidera e Ferrari surpreende

Nissan revela as primeiras imagens oficiais do X-Trail de nova geração em imagens teaser

Os 150 veículos mais vendidos do Brasil em fevereiro de 2024: Fiat Argo é 3º com seis estreantes

Nissan revela as primeiras imagens teaser do Xterra, que volta em uma nova geração em 2028

Peugeot convoca recall que envolve a dupla e-208 e e-2008 para atualização de software

Primeira Quinzena, fevereiro de 2024: Fiat Strada lidera e Fiat Argo sobe ao pódio

XPeng revela mais detalhes do GX em novo teaser e mostra o interior pela primeira vez