BMW deve mudar a divisão Alpina e registra imagens de patente de um novo logotipo

Após anos sendo uma preparadora independente, Alpina, agora da BMW, passará por mudanças; novo logotipo está em desenvolvimento e é registrado em patente



Depois que a BMW adquiriu oficialmente a Alpina, que ficou conhecida por uma preparadora independente dos carros da marca alemã, deve passar por algumas mudanças. De acordo com a BMW, a Alpina deve receber um novo logotipo e passará por uma reestruturação interna enquanto empresa. Agora chamada de BMW Alpina, o novo logotipo deve refletir o que a preparadora já fazia, ou seja, fazer com que os carros da marca alemã ganhem não só um design mais esportivo, mas também com ajustes mecânicos.

O novo logotipo foi vazado no i5Talk, um fórum para donos do i5, o Série 5 elétrico. Mas as imagens foram registradas no Deutsche Patent und Markenamt (DPMA), o INPI da Alemanha. O logotipo muda drasticamente em relação ao anterior (acima) indicando que a marca alemã deve fazer com que a divisão esportiva ganhe uma nova identidade enquanto uma empresa pertencente ao grupo alemão. O novo logotipo traz nova fonte do nome e o logotipo é representado pelo ‘A’, que possui barra central da letra que não se conecta com a outra perna da letra.

No nome Alpina, o último A aparece inverso em relação ao primeiro. Fundada em 1965, a Alpine foi integrada ao BMW Group em 2022 e vai passar a assumir oficialmente a preparadora em 2025, ou seja, trabalha nos ajustes antes de se tornar dona integral. De acordo com a BMW, a Alpina continuará a usar sua experiência em engenharia no desenvolvimento, fabricação e venda de veículos BMW Alpina dentro do acordo de cooperação existente até o final do ano que vem. Ao que parece, a Alpina deve aparecer para a BMW assim como a Brabus aparece para a Mercedes-Benz e a Smart, ou seja, vai atuar de mesma maneira.

A “BMW e Alpina combinam perfeitamente! A marca Alpina amadureceu ao lado da BMW nos últimos 50 anos e tem tudo para fazer o coração de um conhecedor automotivo bater mais rápido em todo o mundo. Encontra o equilíbrio certo entre esportividade cultivada, luxo e exclusividade. Estamos muito satisfeitos em adquirir os direitos de marca registrada da Alpina e adicionar um novo veículo de captura de DNA ao portfólio da BMW”, disse Jens Thiemer, Vice-Presidente Sênior de Clientes e Marca BMW. Mais detalhes dessa nova fase da preparadora devem ser revelados em meados do ano que vem, quando o logotipo deve começar a ser usado. 



Foto: Alpina / divulgação

Patente: Deutsche Patent und Markenamt – DPMA / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Nissan revela primeiro teaser de nova geração do Terrano na Índia, primo do Dacia Duster

BMW confirma que novos carros com base Neue Klasse terão nova filosofia de design

Nissan revela as primeiras imagens teaser da quarta geração da Elgrand para o Japão

Kia revela primeiro teaser da chegada da Carens Clavis na Índia, em versão reestilizada

Nissan revela primeiro teaser da Frontier reestilizada, específica para a América Latina

Santana, marca espanhola extinta em 2011, revela teaser de retorno com picape média