Denza revela as primeiras imagens teaser do seu novo SUV, o grandalhão N9, na China

Denza confirma o desenvolvimento de um novo utilitário esportivo chamado de N9; de grande porte, novidade vai se posicionar como topo de linha da marca 



A Denza, marca premium da BYD, apresentou as primeiras imagens teaser de um novo utilitário esportivo na China, o N9. Posicionado acima do N7, o N9 vai ser um SUV de grande porte com espaço para três fileiras de bancos, concorrendo com uma nova geração de SUVs de mesmo porte na China. A novidade apareceu em imagens teaser durante testes na cidade de Turpan, província de Xinjiang. O local é conhecido pelas regiões desérticas que são um bom espaço para a realização de testes de desenvolvimento.

Completamente adesivado, o N9 não mostra muito do seu design por conta de uma camuflagem que esconde grande parte das suas linhas. Se nota apenas que ele é grande e possui uma ampla área envidraçada, marcada por uma janela vigia ampla que vai garantir uma boa visibilidade interna. Se nota também que ele possui retrovisores com base nas portas, com repetidores de setas. De traseira, se percebe que ele possui um aerofólio mais proeminente, enquanto a traseira aparentemente traz lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si.

As imagens teaser, com letras em mandarim, trazem algumas informações que antecipam o que o N9 será equipado. Entre elas, estão os eixos traseiros direcionáveis, que vão contribuir a diminuir o diâmetro de giro e ajudar na condução. Com um espaço interno amplo com disposição de bancos 2+2+3 (não se descarta uma opção mais luxuosa com disposição 2+2+2), a carroceria do SUV também trouxe informações sobre “leite de soja quente pela manhã, refrigerante gelado à noite". Isso indica que ele deve trazer sistemas de refrigeração e aquecimento para bebidas, com uma espécie de refrigeradores.

O N9 terá até 5,30 metros de comprimento, comprovando que ele é realmente grande. Desenvolvido a partir de uma plataforma modular chamada de e-platform3.0, o SUV vai ser equipado com um trio de motores elétricos, que devem ser dispostas da seguinte maneira: dois motores na traseira, sendo um motor em cada roda, e um motor no eixo dianteiro, caso ele tenha uma opção de motor puramente elétrico junto de uma bateria grande. Vale destacar que o N7, irmão menor do N9, possui motor síncrono de ímã permanente de 313cv de tração traseira, que vem com uma bateria Blade de 91,4kWh de lítio-ferro-fosfato.

Ele ainda possui uma versão 4WD com dois motores elétricos, um em cada eixo, com a adição de um eixo dianteiro assíncrono de 218cv. Juntos, eles desenvolvem 530cv e 68,3kgfm. Mecanicamente, também é esperado que o SUV seja apresentado com um conjunto mecânico híbrido com um possível motor 1.5 Turbo a gasolina junto de motores elétricos e uma autonomia híbrida com mais de 1.000km. Mais detalhes surgem em breve. 







Fotos: Denza / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Carros de Fórmula 1 tem o sistema ABS?

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Volkswagen Sagitar ganha reestilização na China um pouco diferente do Jetta global

Hitech apresenta o NewDelivery no Brasil por R$ 98.890 e três opções de carroceria

Aston Martin lança o Valour no Brasil para interessados por um preço de R$ 16,5 milhões

Retrômobilismo #105: Edra Rancho TT, o jipe nacional que chegou quando os importados chamavam atenção!

Curiosidades: Conhece o "botão do mal" da Fiat, o OverBoost? Sabe como ele funciona?

Curiosidades: Você sabe o que é uma direção subesterçante?