Nissan sofreu com produção do Z em fábrica do Japão durante processo de pintura

Nissan revela que sofre por não conseguir produzir o Z no ritmo que deseja no Japão, onde é produzido na fábrica de Tochigi, e explica motivo



A Nissan confirmou que sofreu com o ritmo de produção do Z no Japão. De acordo com a marca japonesa, o cupê esportivo da marca recebeu uma novidade na linha de produção que aumentou a fila de espera. O problema teria acontecido na oficina de pintura da fábrica de Tochigi, no Japão, onde o Z é feito. Chamada pela marca de Nissan Intelligent Factory, a unidade possui foco em sustentabilidade e automação e teria sofrido com o processo de pintura, de acordo com informações do Driver Web e do The Drive.

Usando tinta à base de água e uma oficina que usa cura em baixa temperatura para diminuir o consumo de energia e até usa ar reciclado durante o processo de secagem, o processo é bastante moderno. A parte da pintura usa um sistema automatizado de inspeção de tinta que pode detectar falhas em até 0,3 milímetros de tamanho e a Nissan teria encontrado problemas na qualidade de pintura dos seus carros. Isso também estaria afetando a produção de outros veículos, como o Ariya. Ao The Drive, a Nissan confirmou que reconhece o problema e que estaria trabalhando em uma solução para o caso.

Além do problema de pintura, ano passado a marca também confirmou que estaria sofrendo ainda com resquícios de problemas causados pela pandemia, como a falta de semicondutores. “A produção do Nissan Ariya e Z na fábrica de Tochigi no Japão tem enfrentado os desafios significativos de 1) um fornecimento limitado de semicondutores e 2) entregas de componentes que foram prejudicadas pelos efeitos da pandemia da Covid-19”, disse a Nissan em comunicado. Os problemas na unidade fabril, apesar de ainda sentidos, já estariam próximos de ser sanados.

“Além disso, com a introdução da iniciativa Nissan Intelligent Factory na fábrica, um sistema de produção completamente novo foi adotado. Infelizmente, está demorando algum tempo para melhorar ainda mais as capacidades de produção nos processos de pintura e montagem. A Nissan está fazendo um esforço total e diligente para recuperar totalmente a capacidade de produção na fábrica.”, complementou a marca. Além da própria demanda pelo Z, a Nissan enfrentou o problema bem próximo de apresentar o Z Nismo e também de introduzir o Ariya em outros mercados onde ele ainda não chegou. Ao que tudo indica, agora, tudo já estaria solucionado. 



Fotos: Nissan / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo Nº18: Best Way - Qual o melhor SUV Compacto atualmente no Brasil? Tracker x EcoSport x HR-V x Tucson x Renegade x ASX x 2008 x Duster x S-Cross!

Toyota lança novidades para a dupla Hilux e SW4, com mais versões e melhor pós-venda

Volkswagen comemorou aniversário de 20 anos do motor Total Flex com adesivo exclusivo

Zeekr revela detalhes do seu plano estratégico no Brasil e PBEV revela detalhes de autonomia

Mercedes-Benz apresenta as primeiras imagens teaser da nova geração da Sprinter

Jeep lança a nova Gladiator no Brasil, que segue as novidades do Wrangler, por R$ 499.990

Lexus lança seu primeiro PHEV no Brasil com o RX 450h+, com 308cv e por R$ 609.990

GWM convocou um recall do Haval H6 no Brasil por perda de potência para o PHEV34

AUDI revela as primeiras imagens oficiais em primeiro teaser sobre o E7X, feito para a China

Ford convoca um novo recall do Bronco Sport por falha em acessório fixado no capô