União da JAC e Huawei dá vida à marca Maextro e ao sedã elétrico S800 em primeiro teaser

Divisão Hima da Huawei cria parceria com a JAC para criar a marca Maextro, que estreia com o sedã de luxo S800; elétrico, terá até 5,50 metros de comprimento



Desde a criação da Harmony Intelligent Mobility Alliance (Hima), a Huawei começou a criar uma parceria com uma série de montadoras chinesas e a partir daí nasceu a Aito (parceria com a Seres), Luxeed (parceria com a Chery) e a Stelato (parceria com a BAIC). Agora, a Hima buscou uma nova parceria, desta vez com a JAC, para criar a marca Maextro. A nova marca vai contar com um sedã de luxo que será desenvolvido pelas duas marcas e a novidade será lançada em breve na China com o batismo S800.

A Maextro contará com o sedã para concorrer com marcas de luxo na China e as ocidentais que também possuem sua operação no gigante asiático. Com tecnologia Huawei, o sedã estreia ainda neste ano e foi antecipado por duas imagens teaser que revelam um pouco do S800. A primeira imagem mostra um pouco mais da lateral e da traseira do sedã criado pela JAC e Huawei. Com foco em um público mais premium, ele possui linhas simples e com uma carroceria em dois tons, com o modelo das imagens com uma parte superior prata e uma inferior em tom roxo, sendo esta a cor principal.

Ele possui um perfil de caimento suave com um arco do teto que cai suavemente, mas sem ser um sedã cupê. O desenho das janelas segue o arco do teto com janelas com grossas bordas de acabamento prateado em todo contorno. O S800 também traz portas com um vinco na parte inferior e saias laterais de acabamento em preto brilhante com um friso prateado que percorre quase toda a parte inferior da carroceria. As portas possuem maçanetas Star Picking, possivelmente com estrutura embutida, enquanto os retrovisores possuem base nas portas, com repetidores de setas. Nos para-lamas dianteiros, o sedã possui um acabamento em preto brilhante que esconde câmeras e sensores de auxílio na condução.



As rodas de 21 polegadas possuem um desenho que lembram outras marcas de luxo, com vários pequenos raios nas bordas enquanto grande parte das rodas possui um desenho fechado. No teto, se percebe que ele terá teto solar panorâmico e próximo do vidro traseiro, na parte superior, ele possui uma câmera de visão traseira. As lanternas possuem um desenho horizontal com o nome da marca escrito por extenso. A barra que une as lanternas conta com iluminação que se inspiram em estrelas, como a própria Maextro disse em seu perfil no Weibo: “Entre na era e abrace as estrelas. A galáxia brilha e o mundo começa.", destaca. As lanternas também contam com um acabamento prateado no entorno.

A tampa do porta-malas possui um desenho liso, sem vincos inclusive. Já o para-choque traseiro possui vincos que vem das laterais e também guarda o espaço para a placa. A parte inferior possui acabamento prateado com refletores e lanternas de neblina nas extremidades. Chamada de Zunjie na China, a Maextro confirmou que o S800 será um sedã elétrico com cerca de 5,50 metros de comprimento. “O Maextro S800 é muito grande, provavelmente ultrapassando 99,99% dos carros nas ruas, atingindo cerca de 5,5 metros e, ao mesmo tempo, não é apenas grande na aparência, mas também tem um grande espaço interno.”, disse Richard Yu, Presidente da Hima.

Na China, o Maextro S800 será desenvolvido a partir da plataforma modular X6 da JAC e deve começar a ser produzido em breve, com vendas que começam em meados de 2025. Em termos de tecnologia, é esperado que a novidade venha com condução autônoma da Huawei com um radar Lidar no teto e a câmera traseira. As informações dão conta de uma capacidade produtiva de 35.000 unidades anuais do sedã e seu preço deve começar em torno dos 1 milhão de yuans.



Fotos: Maextro / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!