BYD revela imagens teaser do desenvolvimento de um sistema de condução autônoma

BYD revela as primeiras imagens teaser do desenvolvimento de um novo sistema de condução autônoma Intelligent Driving na China, chamado de Hancheng Pilot 



A BYD confirmou o início do desenvolvimento de um novo sistema de condução autônoma (Intelligent Driving), chamado pela marca de Hancheng Pilot. O novo sistema está em fase de desenvolvimento ainda e vai permitir que os consumidores na China possam viajar de Shenzhen a Zhongshan, uma distância de 126km, sem as mãos. O modelo usado nos testes é o Han, que pode ser um dos primeiros veículos a contar com o sistema quando ele estiver pronto. O sedã roda com uma adesivagem na carroceria que o distingue de um Han civil.

De acordo com a marca, a arte no Han é chamada de Black Myth – Wukong, usando totens chineses para “refletir as ondas da história”. Além disso, é possível perceber a existência de um radar Lidar no teto, logo acima do para-brisa. Ele será o principal sistema que vai contribuir na condução autônoma do sedã, precisando de mínimas ações no volante. Além do Lidar, o Han com o sistema Hancheng Pilot vai trazer mais câmeras e sensores espalhados pela carroceria. Na traseira, o sedã possui uma câmera instalada na traseira da antena barbatana de tubarão, enquanto o para-lama dianteiro possui câmeras e sensores.

A rota que liga as duas cidades é uma rodovia de quatro faixas de onde passam diariamente cerca de 100.000 veículos, sendo uma importante rota na região. Nos últimos anos, a BYD renegou o desenvolvimento de sistemas de condução autônoma, inclusive pacotes como o ADAS, que não estão presentes em alguns dos seus veículos. Desde o ano passado, a marca usa no Han o sistema Eye of the Gods DiPilot 300, que deve funcionar como um sistema estepe até o desenvolvimento final do Hancheng Pilot. No caso do sistema Eye of the Gods DiPilot 300, o sedã ganha alguns recursos.

Entre eles, estão um Lidar instalado no teto, radares de ondas milimétricas, quatro câmeras panorâmicas e sete câmeras de direção inteligente, que estão espalhadas pela carroceria. O sistema da BYD usa um chip da NVIDIA Orin X, com poder de computação de 250 TOPS. Mais limitado, o sistema consegue ter condução autônoma em altas velocidades, na cidade e com reconhecimento de semáforos, ganhando novidades com atualizações Over-The-Air (OTA). Ainda não se tem informações de quando o Hancheng Pilot será lançado. 












Fotos: BYD / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Foton lança Aumark por R$77.900!

Curiosidades: Você sabe a diferença entre Hatchback, Fastback e Notchback?

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's