Nio revela o primeiro teaser da sua nova marca, a Firefly, que revela seu logotipo na China

Nio revela as primeiras imagens da sua nova marca, a Firefly; marca de baixo custo terá um hatch elétrico e apresenta oficialmente o logotipo da marca 



A Nio, marca chinesa de veículos premium, confirmou que teria duas novas marcas dentro de alguns anos. A primeira delas foi a Onvo (que era conhecida antes como Alps), que ficará posicionada em posição intermediária, enquanto a Nio é uma marca premium. Abaixo da Onvo, ficará a Firefly por atender a um mercado mais acessível. Em sua apresentação, a Firefly se autointitula uma “marca de carros elétricos inteligentes de última geração da Nio que nasceu para usuários que são confortáveis, confiantes e que amam a vida”, disse.

O logotipo da marca é o ‘Y’ estilizado (que também pode ser entendido como um vaga-lume voando), que é possível ver no logotipo escrito da marca (mais abaixo). A empresa também confirmou que se inspira nos vaga-lumes por criar um sistema de design altamente original com agilidade, engenhosidade e confiança como genes. O próprio nome, ‘Firefly’, é vaga-lume em inglês. Junto com as primeiras informações, a nova marca divulgou imagens que contam um pouco mais da empresa. Em algumas imagens em mandarim, a Firefly adicionou o termo ‘vívido na condução’ por ter experiência de condução inteligente.

Em outra imagem, adicionou o termo ‘pensativo no espaço’, por ter um uso inteligente do espaço interno, e ‘sólido em segurança’, por trazer um design que quer transmitir qualidades como confiável e seguro. Em outra imagem, destaca: “A marca é inspirada em vaga-lumes. É pequena, inteligente e cheia de energia. O logotipo da marca é um vaga-lume voando e brilhando. A parte superior parece as asas de um vaga-lume. Simboliza a liberdade de voo. A metade inferior é a luz bruxuleante dos vaga-lumes. Simboliza a força interior.”, destaca. A empresa também mostrou alguns dos seus pilares junto com as imagens.

“Deixe que cada partida seja um momento brilhante para a autoexpressão: descobrir, explorar, ir em busca de acender a sua própria luz”, adiciona. O primeiro veículo da marca também deve ser chamado Firefly, ou seja, estamos diante de um Firefly Firefly EV. A Nio confirma que a empresa deve primeiro começar sua vida na China, mas já está confirmada para chegar na Europa (por meio da Alemanha). Daniel Jin, CEO da Firefly, confirmou que depois da Europa a marca chegará em mercados como Sudeste Asiático e América Latina. O primeiro produto da marca é um hatch compacto que deve concorrer com modelos como o BYD Dolphin e GWM Ora 03.

Com uma faixa de preços entre 100.000 a 200.000 yuans, a Firefly. Os primeiros testes com o Firefly EV começaram em fevereiro de 2024, ou seja, há quase um ano. Sabe-se que o elétrico é incompatível com o sistema de trocas de baterias que os carros da Nio possuem e só poderá ser carregado em estações de recarga lenta (AC) ou rápida (DC). A produção será na China, onde inicialmente a marca terá uma capacidade anual de produção de 450.000 unidades. A fábrica deve ser a unidade de Chuzhou (chamada de Cheetah Automobile Factory of Chuzhou) ou Hefei (chamada de F1), ambas na província de Anhui. 








Fotos: Firefly / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Nissan revela primeiro teaser de nova geração do Terrano na Índia, primo do Dacia Duster

Nissan revela as primeiras imagens teaser de uma minivan compacta para a Índia

Nissan revela as primeiras imagens teaser da quarta geração da Elgrand para o Japão

Fiat Pulse e Fastback reestilizados vão trazer mudanças visuais de meia-vida bem sutis

Nissan revela primeiro teaser da Frontier reestilizada, específica para a América Latina

Santana, marca espanhola extinta em 2011, revela teaser de retorno com picape média