Quem pediu um Lamborghini Revuelto em 2023 só recebe seu esportivo no final de 2025

Lamborghini comemora resultados nas vendas e tem vendas esgotadas da dupla Revuelto e Urus de 2023 até o final deste ano de 2025



A Lamborghini parece que tem um problema que muitas marcas gostariam de ter. Uma fila de espera tão grande que atravessa alguns anos. É o que acontece com a dupla Revuelto e Urus, que possuem uma fila de espera tão grande que só quem pediu um modelo em junho de 2023 vai receber ele no final deste ano. O próprio Revuelto, substituto do Aventador, possui uma produção que está esgotada até o final deste ano, segundo informações da Agência Bloomberg. Em entrevista, o CEO da marca confirmou a grande espera pelo hiperesportivo.

Chegando a 18 meses, a espera pelo Revuelto não é algo que seja um grande problema para o CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann. Durante seu lançamento, em abril de 2023, o próprio Winkelmann confirmou que o cupê teria capacidade de superar o antecessor em vendas e a alta procura pode dar indícios de que ele esteja certo. Além disso, a marca italiana confirmou que no primeiro semestre de 2023 fechou com 5.341 unidades, o que representa uma alta de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

E isso não acontece apenas com o Revuelto, porque a marca confirmou que a demanda segue muito alta com o Urus e até mesmo o Huracán, este já em fim de produção. A marca confirmou recentemente a sua aposta em uma linha de produtos eletrificados. Em entrevista ao jornal alemão WELT, Winkelmann confirmou que a marca segue apostando em uma linha de veículos eletrificados com a aposta híbrida plug-in (PHEV). O fim de linha do Huracán e a espera pelo Temerario (seu substituto) deve contribuir para uma gama de veículos PHEV, uma vez que até o Urus ganhará esta opção mecânica.

Este ano de 2025 será o primeiro ano da marca italiana com uma gama híbrida plug-in, mas desde 2024 já foi decretado o fim do motor a combustão dentro da marca, segundo informações da Agência Reuters. Vale destacar que esse processo de eletrificação da italiana começa primeiro com os veículos híbridos plug-in e vai chegar aos modelos puramente elétricos. Este é previsto para ser lançado em meados de 2026 ou 2027, enquanto a segunda geração do Urus chega em 2029 já como um produto 100% elétrico também. A diferença é que o primeiro elétrico da marca deve ser um outro SUV, que será menor que o Urus e com uma proposta igualmente esportiva.



Fotos: Lamborghini / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico