BYD revela novas imagens teaser do Qin L EV, que mostra interior e confirma tecnologias
BYD revela as primeiras imagens teaser do interior do Qin L EV na China antes da sua estreia e revela comodidades que deve oferecer aos ocupantes
A BYD revelou as primeiras imagens oficiais e teaser do
interior do Qin L EV na China antes da sua estreia. Em seu perfil no Weibo, a
marca chinesa revelou o interior por completo, desde o painel, bancos e alguns
porta-objetos que o sedã elétrico deve oferecer aos ocupantes. Posicionado
abaixo do Seal EV, o Qin L EV aparece como um sedã médio elétrico e foi
antecipado em suas primeiras imagens externas oficiais há algumas semanas (veja
aqui). Agora, é a vez do seu interior ser antecipado.
Comparado com os demais sedãs da BYD, o Qin L EV se destaca
por contar com um quadro de instrumentos com uma tela digital compacta,
enquanto a central multimídia aparece ao centro, com estilo flutuante e sistema
DiLink100. O volante possui base inferior achatada, quatro raios e controles
multifuncionais – enquanto o volante ainda possui detalhes prateados e ao
centro possua o símbolo da dinastia Qin. Há uma faixa que percorre todo o
painel do sedã e que esconde as saídas de ar-condicionado das extremidades, com
formato horizontal. Painel e painéis das portas se conectam por meio de um
acabamento preto na parte superior e bege na parte inferior.
No console central, ele possui duas saídas de ar centrais e espaço para dois smartphones carregarem por indução. Entre os bancos ele possui alguns botões físicos, seguido por dois porta-copos e mais um seletor. Em sequência aparece um porta-objetos entre os bancos, que também funciona como descansa-braço. Nos painéis das portas se observa um material que aparenta ser macio ao toque e que possui uma faixa de iluminação em LED que deve ser personalizável. Nesse acabamento, ele possui detalhes que imitam bambu com fios de prata suspensos que forjam as superfícies de cortes geométricos do acabamento, com elementos tridimensionais.
Já os bancos contarão com um sistema de ventilação e aquecimento dos bancos do motorista e passageiro com três níveis de temperatura. Os bancos também possuem suporte corporal de até oito posições diferentes, enquanto a segunda fila de bancos promete bom espaço interno graças a relação entre-eixos de 2,820 metros. Ainda falando nos bancos, a BYD confirmou bancos com estofamento macio e com estrutura ergonômica, com os bancos dianteiros podendo reclinar. Entre os bancos, a solução inteligente é oferecer uma mini-geladeira com ampla faixa de temperatura, podendo esfriar ou aquecer indo de -6ºC a 50ºC.
Esse compartimento térmico ainda possui uma capacidade de levar até quatro garrafas de 600ml. Para abrir espaço no console central, a transmissão automática do elétrico foi transferida para a coluna de direção. Também atrás do volante, no lado esquerdo (parecendo um paddle-shift), ativa o modo de condução autônoma DiPilot C. Este possui um sistema de navegação de alta velocidade, chamado de Highway Navigation Assist (HNOA), e estacionamento inteligente. O pacote de assistência ainda possui equipado com um total de 29 sensores espalhados pela carroceria. O DiPilot 100 é o mais simples dos sistemas e conta com ajuda de câmeras e sensores para melhorar a segurança.
Ao todo, a BYD confirma que o sedã possui 24 porta-objetos em seu interior e ainda conta com um frunk (porta-malas dianteiro) com capacidade de 65 litros, que permite levar uma mala de 20 polegadas no compartimento. Desenvolvido a partir da plataforma modular e-platform 3.0 Evo, o Qin L EV deve contar com opção de tração traseira e baterias suficientes para oferecer autonomia de até 550km, no ciclo WLTP. Mais detalhes devem ser revelados em breve, quando ele for lançado.
Fotos: BYD / divulgação









Comentários
Postar um comentário