GM confirma que vai acelerar a produção de BEVs após sanar problemas com fornecedores

General Motors (GM) enfim vai conseguir aumentar a produção dos seus elétricos depois de problemas com falta de componentes como as baterias



A General Motors (GM) enfim vai conseguir dar o famoso ‘ramp-up’ na produção dos seus modelos elétricos. O termo ‘ramp-up’ está relacionado com a acelerar, alavancar ou o aumento gradual de algo. É isso que a GM espera com a produção dos seus modelos elétricos. No segundo semestre de 2023, o grupo norte-americano encerrou grande parte dos seus problemas com a falta de componentes. Vale destacar que a norte-americana sofreu com falta de itens para a produção como baterias, o que motivou a parar a produção da BrightDrop Zevo EV600.

A van não foi a única que sofreu com a falta de baterias, tanto que a GMC vendeu poucas unidades da dupla Hummer EV e Hummer SUV EV, bem como a Cadillac sofreu com o Lyriq – que é hoje o elétrico mais vendido do grupo. De acordo com o Presidente da GM na América do Norte, Rory Harvey, disse que está "se atualizando em termos de capacidade de bateria e ganhando impulso, e prevejo que muito mais veículos elétricos serão produzidos no segundo semestre deste ano do que no primeiro semestre deste ano".

De acordo com Harvey, o problema da produção estava ligado com a disponibilidade do módulo de bateria como o grande problema para a produção ganhar algum ritmo. Ao Detroit Free Press, uma fonte não identificada confirmou que as coisas chegaram a ser nebulosas nas fábricas da GM sem a capacidade de conseguir produzir elétricos. "Tivemos problemas de fornecimento — qualquer coisa na cadeia de suprimentos — podem ser as unidades de transmissão, qualquer coisa... você recebe uma peça e, de repente, é preciso outra", disse a fonte ao site estadunidense. A CEO da GM, confirmou dificuldades, mas trabalha para resolvê-los.

"Estamos acelerando e temos algumas dificuldades de crescimento, porque não é só depois de fabricar as células de bateria que você precisa colocá-las em módulos e, então, fabricar o conjunto para os carros. É uma fabricação totalmente nova, estamos trabalhando com diferentes fornecedores e tenho pessoas nos fornecedores tentando colocá-la em funcionamento”, disse Mary Barra, CEO da GM, em entrevista ao Aspen Ideas Festival. Para Harvey, a GM está trabalhando arduamente para manter os clientes informados à medida que a fila de espera aumenta. Para quem começou a produção do Cadillac Lyriq nove meses antes do previsto, bom, ao menos, os problemas não estão relacionados com os produtos.



Fotos: GMC / divulgação | Cadillac / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico