Hedmos, joint-venture das marcas Dongfeng e Peugeot-Citroën, revela imagens teaser do 06
Dongfeng e Peugeot-Citroën criam uma marca na China, a Hedmos, que revela as primeiras imagens do seu primeiro produto, que será o SUV médio eletrificado 06
Na China, a Dongfeng e a Peugeot-Citroën (DPC) se uniram
para criar uma marca no gigante mercado asiático chamada de Hedmos. A nova
marca vai lançar o seu primeiro produto, o Hedmos 06. O modelo em questão é um
SUV que é derivado do Aeolus Haohan, lançado em 2023. Chamada de Shije na
China, a Hedmos foi registrada pela primeira vez em 2019. A marca possui o
logotipo de uma agulha de bússola apontando para o norte e o modelo tem
previsão de ser lançado na China ainda neste mês de maio.
Sendo um SUV médio, o Hedmos 06 é desenvolvido a partir da
plataforma modular DSMA da Dongfeng e será vendido com um motor elétrico
instalado no eixo dianteiro. Em relação ao seu primo da Aeolus, o Hedmos é apenas
uma engenharia de logotipos porque ele é o mesmo modelo que foi apresentado em
2023 como Aeolus Sky EV01. Em termos de design, ele se destaca por contar com
faróis afilados com desenho horizontal com luzes diurnas (DRL) em LED em
pequenas barras verticais e o projetor em LED.
Ele ainda possui um vinco que faz com que os faróis se
conectem entre si. No para-choque dianteiro, o destaque fica por conta de um
vinco superior que une os faróis e um vinco horizontal que passa por detrás do
espaço da placa, enquanto as extremidades possuem entradas de ar verticais com
um acabamento plástico preto que se conecta com a parte inferior da carroceria.
Ele também possui uma entrada de ar inferior trapezoidal com uma grelha formada
por pequenas barras horizontais. Toda a parte inferior da carroceria possui um
acabamento em plástico preto.
De perfil, o Hedmos 06 possui vincos que marcam a carroceria como um vinco que nasce na porta dianteira e termina de forma ascendente nas lanternas e um outro vinco decrescente nas portas. Há um vinco horizontal na parte inferior das portas, um mais abaixo em forma trapezoidal e um friso cromado. Esse mesmo acabamento cromado está na parte superior dos vidros, que fica maior na coluna D. falando em vidros ele possui um acabamento preto brilhante no contorno e possui um desenho ascendente na parte inferior, fazendo a janela vigia se conectar com o vidro traseiro por meio de um acabamento preto brilhante.
O Hedmos 06 ainda possui retrovisores com base na coluna das portas (e com repetidores de setas integrados), maçanetas retráteis (pop-up) e rodas de liga leve de cinco raios de acabamento em dois tons. No teto, há um rack de teto e teto solar panorâmico. Visto de traseira, o SUV possui um aerofólio vazado e fixado nas extremidades e no centro. Ao centro, ele possui um brake-light duplo e vertical, enquanto o vidro é levemente inclinado. As lanternas são finas, horizontais, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si.
Com iluminação em LED, as lanternas ainda trazem o nome da marca, Hedmos, ao centro. A tampa do porta-malas e o para-choque traseiro possuem dois vincos horizontais que estão nas duas peças. A parte inferior da tampa do porta-malas possui um terceiro vinco. No para-choque traseiro, ele possui um acabamento plástico preto com espaço para a placa e nas extremidades laterais ele traz refletores horizontais. Abaixo do espaço da placa há uma lanterna de neblina. A Hedmos ainda revelou as primeiras imagens teaser do desenvolvimento do 06 em condições extremas de inverno em Mohe, condado na província de Daxing'anling, província de Heilongjiang, na China.
A cidade é conhecida por ser a cidade mais ao norte da China. “Trinta e três anos, 6,5 milhões de usuários confiam em nós. Trouxemos o ‘CLDR Master Champion Chassis’ para a zona de frio extremo de Mohe, usando gelo e neve para temperar cada centímetro de precisão do controle eletrônico e testar a resposta do controle eletrônico em milissegundos: sem pulos ao acelerar/sem tremores ao desacelerar/sem tonturas ao dirigir, até a respiração é tão estável quanto a de um motorista experiente. Controle integrado de estabilidade da carroceria: ajuste francês do chassi mais sistema elétrico triplo chinês, derrapar no gelo pode ser tão gracioso quanto um balé”, destacou a Hedmos.
A marca ainda confirmou que os “testes de frio extremo de -30ºC: até as maçanetas das portas podem suportar o ataque de frio extremo. O diálogo definitivo entre tecnologia e arte. Quem disse que o controle de direção e o romance não podem coexistir? Hedmos usa o ‘logotipo da bússola’ para cortar o vento e a neve, fazendo cada curva como uma bússola guiando as estrelas. Deixe o volante ao vento e à neve, a resposta está escondida em cada quadro de direção", adicionou a novata. Por dentro, a Hedmos revelou que o 06 será bem igual ao modelo da Aeolus.
Destaque para o novo volante com base inferior achatada e de dois raios, com controles multifuncionais. O quadro de instrumentos possui uma tela digital, seguido de um painel com saídas de ar-condicionado duplas acima da central multimídia e novas saídas de ar-condicionado nas extremidades, ambas horizontais. A central multimídia destacada do painel aparenta ter cerca de 10,4 polegadas. O console central é de três andares, tendo um segundo andar para carregar smartphones por indução e a parte mais inferior tem entradas USB, tomada 12V e dois grandes espaços que funcionam como porta-objetos.
O acabamento do interior deve ser de dois tons, como mostra o modelo das imagens. Com espaço para cinco ocupantes, é esperado que ele tenha 4,670 metros de comprimento, 2,775 metros entre os eixos, 1,900 metro de largura e 1,613 metro de altura. O porta-malas tem 413 litros de capacidade e o peso varia de 1.618kg a 1.712kg. Na joint-venture, a Dongfeng será responsável pelas áreas de tecnologia de desenvolvimento próprio, tecnologia inteligente e tecnologia tri-elétrica, enquanto o lado francês da Stellantis vai fornecer ajuste de controle de direção.
Se ele for equipado com o mesmo motor elétrico do primo da Aeolus, espere por um Hedmos 06 capaz de desenvolver 163cv e 24,5kgfm, com câmbio automático ou 218cv e 31,6kgfm. Ele possui três opções de baterias de fosfato de ferro-lítio, que varia de acordo com cada versão. A primeira oferece uma bateria de 50,82kWh com autonomia de 445km, uma bateria de 50,59kWh que oferece autonomia de 440km e a terceira opção de bateria é de 61,24kWh, que oferece 530km de autonomia. Mais detalhes surgem em breve.
Fotos: Hedmos / divulgação













Comentários
Postar um comentário