Perseus, nova marca startup britânica, revela primeiro teaser do seu primeiro produto

Perseus é uma nova marca de automóveis premium de origem britânica que revela primeiro teaser de um SUV que vai estrear em 2027



Volta e meia surge uma nova fabricante de automóveis que se aventura no mercado como uma startup. Algumas prosperam e outras ficam pelo caminho. É tentando a sorte que a Perseus apresentou as primeiras imagens teaser do seu primeiro produto, que será revelado em meados de 2027 ao mundo. O utilitário esportivo é uma aposta para o segmento premium e que nasce com a união de vários executivos que já trabalharam em outras empresas, como Bentley, Lotus, Ineos, Jaguar e Land Rover.

A marca revelou poucas informações até o momento, mas sabe-se que a proposta é ‘redefinir a excelência automotiva’, algo bem destacado no site da marca. Chamada de Perseus Motor Corporation, seu site ainda diz: “Não somos apenas mais uma montadora – estamos aqui para redefinir a sensação de dirigir um carro elétrico premium. Combinando tecnologia de ponta, práticas sustentáveis ​​e uma nova abordagem ao design de veículos, estamos criando uma maneira mais inteligente e emocionante de dirigir um carro elétrico”, destaca. A empresa ainda confirmou que é baseada em quatro pilares principais, entre eles, desempenho, tecnologia, sustentabilidade e eficiência.

A novata comentou que vai se aproveitar das estratégias avançadas de compartilhamento de plataformas, com uma "plataforma elétrica comprovada e de última geração de um grupo OEM europeu". Sem revelar de quem essa plataforma é, tudo indica que pode ser da Williams, que já possui um histórico de desenvolvimento de plataformas para empresas startup, mas sem confirmação ainda. A Perseus ainda confirmou que trabalha na parceria com uma empresa italiana de engenharia e design para cuidar do estilo interno e externo. Essa empresa italiana também será responsável pelo desenvolvimento, prototipagem e testes do modelo antes de começar a ser produzido.

A Perseus ainda comentou que a produção do seu SUV será terceirizada com um fabricante europeu contratado, que tudo indica que seja a Magna Steyr. A produção começa até o final de 2027. A primeira imagem do primeiro produto da marca já denota que estamos diante de um SUV que será 100% elétrico. Ele possui faróis afilados com luzes diurnas (DRL) em LED com vincos acima dos faróis que terminam nas colunas A e um outro vinco que nasce nas extremidades dos faróis e termina nas portas dianteiras. Ele possui um friso cromado na parte superior dos vidros e não possui retrovisores – que pode ser substituído por câmeras.

No teto, se observa que o SUV possui um rack de teto. A marca ainda confirmou que o seu primeiro produto vai trazer experiências de direção inteligentes e intuitivas, impulsionadas por inteligência artificial (IA) de última geração e interfaces homem-máquina (IHM) e desempenho preciso que atende e supera as expectativas do motorista. Por fim, a marca confirmou uma inovação acelerada, trazendo novos produtos premium ao mercado em tempo recorde. Ao que tudo indica, a marca fala no desenvolvimento de novos produtos de forma mais ágil que as marcas convencionais. Mais detalhes devem surgir nos próximos meses. 



Fotos: Perseus / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD revela teaser do Song Ultra EV para a China e confirma SUV com motores elétricos

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Iveco quer fazer da fábrica de Sete Lagoas (MG) um polo de exportação para a América Latina

Mercado: as marcas de carros mais vendidas do Brasil em 2023; Fiat lidera e VW avança

BYD registra imagens de patente do novo Tang na China, que ganhará nova reestilização

Zeekr revela novas imagens teaser do 8X e confirma dura bateria de testes de 30.000km

Audi apresenta o novo Q7 na Europa, que estreia segunda reestilização com até 507cv

BMW Série 2 Active Tourer é vista em testes no Brasil, mas minivan não voltará ao país

Arcfox mostra as primeiras imagens oficiais em teaser da sua nova minivan, a Wendao V9

BMW convoca um recall no Brasil que envolve 9.793 unidades de Série 5/i5, i7, X1, X2, X5, X6 e X7