Skoda revela 1º teaser da versão de produção do Vision 7S Concept, um SUV de 7 lugares
Skoda revela as primeiras imagens teaser de um novo SUV de sete lugares elétrico que ficará posicionado acima de Elroq e Enyaq e é baseado no Vision 7S Concept
A Skoda revelou as primeiras imagens teaser da versão de
produção do Vision 7S Concept, apresentado pela primeira vez em 2022. Previsto
para ser lançado ainda neste ano de 2025, o novo modelo foi antecipado em
primeiras imagens teaser durante a divulgação do balanço comercial da marca
sobre o ano de 2024. Além da quebra de recorde histórico de vendas globais, a
marca tcheca comemorou ao avanço de modelos elétricos e confirmou que terá mais
novidades no ‘futuro breve’. Depois do Enyaq e do Elroq, o novo modelo ainda
não tem nome.
Mas, obviamente, deve receber o batismo com inicial ‘E’ e o
final do nome com ‘q’. “Olhando para o futuro, a Škoda está planejando novos
modelos totalmente elétricos, incluindo o Epiq, um crossover urbano, e um
grande SUV elétrico familiar baseado no conceito Vision 7S”, disse a marca em
comunicado. As primeiras informações sobre esse novo SUV ainda são desconhecidas,
mas vendo as primeiras imagens teaser, temos a certeza de que ele será
fortemente inspirado pelo Vision 7S Concept. Chamado internamente de ‘Space’,
ele será o maior SUV elétrico da marca.
Ele estreia, junto com o Epiq com a nova identidade visual chamada de Modern Solid. A proposta do novo SUV elétrico, com sete lugares, é ser a versão elétrica do Kodiaq e, de quebra, concorrer com outros utilitários esportivos elétricos com três filas de bancos, como Kia EV9 e Hyundai Ioniq 9. Nas imagens teaser, se percebe que, de dianteira, a novidade terá faróis com luzes diurnas (DRL) em LED em ‘T’, com projetores em LED. Os faróis devem se conectar por meio de uma barra com pequenas barras verticais, algo que já foi visto na reestilização da dupla Enyaq e Enyaq Coupé.
O capô possui um vinco em ‘U’ que deve se conectar com as linhas das colunas A. os retrovisores devem ser fixados nas portas, com repetidores de setas integrados. Na traseira, as primeiras informações indicam que ele terá um aerofólio traseiro aerodinâmico e um vidro traseiro mais reto. As lanternas vão ter um desenho em ‘T’ assim como os faróis, com uma iluminação em LED. A tampa do porta-malas terá um vinco horizontal que corta toda a traseira e passa acima das lanternas. Seguindo o conceito, ele terá o nome Skoda escrito por extenso e o espaço da placa na tampa.
Isso é mostrado na terceira imagem teaser, que ainda confirma que o aerofólio traseiro terá prolongamentos verticais nas laterais do vidro traseiro. No conceito, o interior contava com central multimídia com tela de 14,6 polegadas e um quadro de instrumentos com tela digital, de 8,8 polegadas. O painel tem linhas futuristas, com design horizontal e com acabamento de materiais reciclados. Ainda não se tem muitas informações a respeito sobre qual plataforma ele estreia, mas a princípio é na base MEB Evo da Volkswagen Group. Mecanicamente, ele deve ser equipado com opções de motor elétrico de tração traseira ou integral.
Quando conceito, o Vision 7S Concept era baseado na plataforma modular MEB e seria equipado com baterias de 89kWh com autonomia de 600km. A arquitetura elétrica do SUV permitiria ele ser carregado em estações de recarga rápida de até 200kW. É possível que ele compartilhe mecânica com o Volkswagen ID.7. Se isso acontecer, espere pelas opções de motor 286cv e 56,1kgfm, de tração traseira. Um conjunto de tração integral deve oferecer uma potência superior a 400cv e pode ser equipado com uma bateria maior. Essas opções de motor devem permitir ao SUV uma capacidade de reboque entre 1.800kg até 2.500kg.
Vídeo
Fotos: Skoda / divulgação
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Comentários
Postar um comentário