Substituto do Hennessey Venom F5 quer buscar inspiração no Porsche Carrera GT

Hennessey já desenvolve o substituto do Venom F5, que será lançado entre meados de 2027 ou 2028 e manterá o motor a combustão



A Hennessey já desenvolve o substituto do Venom F5, lançado em 2020. Com produção que foi iniciada em sequência, o hiperesportivo norte-americano era limitado em 100 unidades, que foram rapidamente vendidas. O modelo é equipado com o motor 6.6 V8 Biturbo capaz de desenvolver 1.841cv de potência e torque de 164,8kgfm, chamado de V8 Fury. O câmbio é um semi-automático de 7 marchas, que transmite a força do motor para as rodas traseiras. Já o substituto dele deve demorar um pouco para aparecer, mas já está em desenvolvimento, destacou o CEO em entrevista.

De acordo com John Hennessey, CEO e Fundador da marca, deseja fazer com que "coisas rápidas irem mais rápido", dando os primeiros indícios sobre o que devemos esperar do substituto. Ele terá que superar o Venom F5 em termos de desempenho. Em entrevista ao site Top Gear, o executivo confirmou que o substituto será equipado com um motor a combustão e este motor deve ser uma evolução do 6.6 V8 Biturbo. Hennessey confirmou ao site que ouviu os seus consumidores que ainda querem o motor a gasolina funcionando o máximo possível.

Abre-se apenas uma oportunidade de ele ser um híbrido, mas muito provavelmente mantenha a opção de motor a combustão como única opção em oferta – mas ser elétrico está fora dos planos. Além de dizer isso, o executivo comentou que buscará uma inspiração no Porsche Carrera GT, lançado pela marca alemã em meados de 2003. Isso indica algumas coisas. O novo esportivo deve ter motor aspirado, câmbio manual e opção de teto removível. Hoje, o Venom F5 usa um motor Biturbo e se a marca quiser dar continuidade a este motor, possivelmente o Biturbo continue.

Isso porque o próprio John Hennessey confirmou que pretende fazer as "coisas rápidas irem mais rápido". Hoje, o Venom F5 possui a versão Revolution, que é mais leve. Em termos de desempenho, ele leva 15,5 segundos para chegar aos 483km/h. Já a versão convencional acelera de 0 a 100km/h em menos de 3 segundos e aos 200km/h em 4,7 segundos. Mais detalhes sobre o substituto do Venom F5 devem ser reveladas dentro de alguns meses – e anos, visto que ele pode ser lançado até 2028.



Fotos: Hennessey / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD revela teaser do Song Ultra EV para a China e confirma SUV com motores elétricos

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Iveco quer fazer da fábrica de Sete Lagoas (MG) um polo de exportação para a América Latina

BYD registra imagens de patente do novo Tang na China, que ganhará nova reestilização

Mercado: as marcas de carros mais vendidas do Brasil em 2023; Fiat lidera e VW avança

BMW Série 2 Active Tourer é vista em testes no Brasil, mas minivan não voltará ao país

Audi apresenta o novo Q7 na Europa, que estreia segunda reestilização com até 507cv

BMW convoca um recall no Brasil que envolve 9.793 unidades de Série 5/i5, i7, X1, X2, X5, X6 e X7

XPeng revela as primeiras imagens oficiais em teaser do GX, SUV topo de linha da marca

Lynk & Co registra imagens de patente do Z20 na China e antecipa novo SUV com 340cv