Toyota confirma em teaser o lançamento de três novos elétricos até 2026, na Europa

Toyota revela teaser com silhueta de três novos produtos que vai apresentar até meados de 2026, incluindo dois utilitários esportivos e uma nova picape



Durante um evento na Europa, a Toyota decidiu que era o momento de antecipar parte de suas novidades para o Velho Continente. Por lá, a empresa confirmou três novidades que estreiam até meados de 2026, totalizando seis novidades entre o período 2024-2026. Esse planejamento de seis novos produtos nestes anos é apenas de modelos elétricos, ou seja, já podemos afirmar que uma picape elétrica e outros dois SUVs elétricos ainda vão ser lançados dentro dos próximos meses. A confirmação aconteceu no evento anual de estratégia de produtos da marca, em Bruxelas, na Bélgica.

Chamado de abordagem de multicaminhos, a japonesa quer oferecer aos seus clientes uma escolha de soluções sustentáveis, independentemente das suas circunstâncias individuais. "Trata-se de fazer com que todos os clientes se sintam empoderados para fazer a escolha certa para si mesmos. Oferecer opções e oportunidades é a essência de carros cada vez melhores e de tudo o que fazemos — e isso inclui o caminho para a sustentabilidade.", destaca Simon Humphries, Diretor de Marca e Membro do Conselho da Toyota Motor Corporation. A nipônica confirmou que as três novidades são de diferentes segmentos.

A aposta do trio de novidades é nos segmentos B, C e D, sendo um modelo do segmento D-SUV, ou seja, será de grande porte. A Toyota não produziria uma picape de ‘porte B’ (que seria algo como a Fiat Strada), enquanto a picape é membro de ‘porte C’ e o outro SUV é de ‘porte B’. A chegada do trio deve fazer com que Toyota e Lexus tenham uma linha de 14 modelos eletrificados na Europa. Para Yoshihiro Nakata, Presidente e CEO da Toyota Motor Europe, cerca de "77% dos veículos Toyota que vendemos na Europa também são produzidos na Europa".

De acordo com as primeiras informações, a possível C-Pickup pode ser uma picape intermediária que a marca japonesa já cogitou desenvolver no passado. Desenvolvida a partir de uma plataforma modular que permita que ela tenha opções de motor a combustão e eletrificados, pode ser uma boa cartada da marca japonesa para atuar abaixo das picapes Hilux e Tacoma. Também não se sabe se essa picape nasce apenas com motor elétrico, o que seria bem diferente para uma marca como a Toyota.

Ao menos, a versão elétrica da picape já parece estar confirmada, enquanto os outros dois SUVs ainda são incógnitos. O modelo maior aparenta ter linhas mais retas que remetem a modelos como o Land Cruiser. Já o modelo menor não parece ser um produto do segmento B (até porque já existem modelos elétricos neste segmento), mas aparenta ser um modelo de segmento C também. Vale destacar que uma nova geração do RAV4 já parece estar em desenvolvimento e não seria uma surpresa se a marca japonesa apresentasse o modelo com uma inédita opção de motor elétrico. 




Fotos: Toyota / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

Novo TR4? Mitsubishi quer desenvolver Pajero subcompacto para brigar com Suzuki Jimny

Mitsubishi Outlander Sport sai de linha em definitivo por não conseguir atender ao PL7

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista