BYD apresenta as primeiras imagens teaser do Sea Lion 07 DM-i, antigo Frigate 07
BYD revelou as primeiras imagens teaser da reestilização do Frigate 07, que passa a ser chamado de Sea Lion 07 DM-i e estreia com melhorias externas e internas
A BYD conta hoje com os modelos da linha Dynasty e Ocean,
suas duas grandes divisões de modelos, mas chegou um momento que a empresa quis
homenagear navios de guerra com a criação das divisões Destroyer e Frigate. Os mais
ligados vão lembrar que a marca chegou quase a lançar o Seal 07 DM-i como
Destroyer 07 e antes disso teve o Frigate 07 e o Destroyer 05, por exemplo. Com
o cancelamento dessas linhas Destroyer e Frigate, os modelos serão incluídos à
linha Ocean, com mudanças visuais drásticas.
É isso que vai acontecer com o Frigate 07, que passará a ser
chamado de Sea Lion 07 DM-i com a reestilização. E a marca revelou as primeiras
imagens oficiais e teaser desta mudança no SUV de médio-grande porte. Em imagens
teaser, se percebe que ele mudará drasticamente a sua dianteira com faróis que
continuam horizontais, mas ganham um desenho mais arredondado. Os faróis contam
com luzes diurnas (DRL) em LED com um desenho em ‘C’, que se conectam com uma
barra DRL que conecta os faróis na parte inferior.
Os faróis principais aparecem com dois projetores em LED. Acima
da barra DRL que une os faróis, o Sea Lion 07 DM-i possui o logotipo da BYD. O para-choque
dianteiro perde aquela grande grade dianteira que o modelo anterior tinha em
favor de um desenho mais limpo, que só tem entrada de ar mais na parte
inferior. Com um desenho trapezoidal, ele possui uma barra em plástico preto
que sustenta o espaço da placa com finas entradas de ar na parte superior e
inferior. Mais abaixo ele possui um friso prateado em ‘U’ invertido e uma nova
entrada de ar retangular.
Nas extremidades laterais do para-choque dianteiro ele possui um acabamento preto brilhante vertical que parece imitar uma entrada de ar, envolto de vincos em ‘C’. Há vincos que nascem ainda no para-choque e continuam no capô, com um par de vincos central que avança para as laterais e garante um desenho mais limpo a peça. Por se tratar de uma reestilização profunda, a lateral não muda muita coisa não. Destaque apenas para as novas rodas de liga leve. No teto se percebe que o SUV ganha um radar Lidar, indicando que ele deve ganhar mais equipamentos de assistência de condução God’s Eye, possivelmente com condução autônoma Nível 2 ou 3.
Internamente, esqueça tudo do modelo anterior. O Sea Lion 07 DM-i ganha um painel todo redesenhado com um quadro de instrumentos com tela digital de 10,25 polegadas inserida dentro de um acabamento preto brilhante que está em todo o painel. Nas extremidades, este acabamento traz as saídas de ar-condicionado com desenho mais quadrado. O contorno desse acabamento é prateado e ao centro está a tela da central multimídia de 15,6 polegadas. Ela deve trazer todas as funções do SUV, como o controle de temperatura do ar-condicionado e dos bancos, bem como todas as demais funções de uma central multimídia.
O volante também foi redesenhado ganhando um desenho de base inferior achatada, quatro raios e controles multifuncionais inseridos, com detalhes prateados. Ao centro do painel e em parte mais inferior estão as duas saídas de ar-condicionado centrais na frente de dois espaços de recarga de indução para smartphones. O console central possui dois porta-copos e entre os bancos fica o espaço de um porta-objetos que também funciona como descansa-braço. De perfil se nota que o console central tem um andar inferior, que traz mais espaço para objetos e entradas USB e uma tomada 12V.
O porta-objetos entre os bancos vai ganhar uma geladeira que pode aquecer ou resfriar o que for colocado ali. O compartimento deve ter cerca de 15 litros, suficiente para quatro a seis garrafas de 600ml. Os painéis das portas também receberam um novo desenho e possuem linhas que se conectam com o painel. Podendo dizer mais simples, os painéis das portas recebem um desenho mais tradicional, enquanto os bancos receberam um novo estofamento. A alavanca de câmbio do SUV sai do console e passa a ficar na coluna de direção.
De série, a maior novidade será o novo pacote ADAS que a BYD chama de God’s Eye, que vai adicionar 12 câmeras, 12 radares ultrassônicos, cinco radares de ondas milimétricas, quatro câmeras de visão Surround e um radar Lidar. Mecanicamente a BYD deve trazer novidades porque a marca vem apostando na atualização do seu sistema DM-i para híbridos plug-in (PHEV) e ele pode trazer um motor mais eficiente, bem como uma bateria maior que vá oferecer maior autonomia elétrica e híbrida. Mais detalhes devem ser revelados em breve.
Fotos: BYD / divulgação
Comentários
Postar um comentário