BYD comemora vendas da D1, que foi o elétrico mais vendido do país em julho de 2023

BYD comemora primeira liderança entre os modelos elétricos com a minivan D1 entre os automóveis; modelo emplacou 143 unidades em julho de 2023



Um dos primeiros modelos da BYD nesta investida de automóveis em nosso mercado, a D1 se tornou o primeiro automóvel da marca a figurar a primeira colocação de elétrico mais vendido do Brasil. Isso aconteceu em julho de 2023, que conseguiu quebrar uma hegemonia que era da Volvo. No mês, a D1 fechou com 143 unidades vendidas e ficou na frente do vice-líder entre os elétricos, o Volvo XC40 com suas 106 unidades. A marca também comemorou o Yuan Plus em terceiro com 97 unidades.

Entre os cinco mais vendidos, o BYD Dolphin ficou em quinto com 80 unidades, fazendo com que a BYD tivesse três modelos entre os cinco mais vendidos. O grande responsável pelo desempenho da D1 foi a parceria da marca chinesa com o aplicativo de mobilidade urbana, o 99. A compra de 300 unidades da minivan foi o fator principal para fazer o modelo crescer nas vendas. A aquisição da D1 vai ser colocada para aluguel pela 99 a motoristas que não possuem veículos. O aluguel contará com parte do valor do aluguel subsidiado pela plataforma para impulsionar a iniciativa.

Há ainda outros parceiros nessa iniciativa como a Dahruj Rent a Cat, o banco Santander e a Ituran. O banco deve entrar com condições de financiamento da operação e a Ituran vai estruturar a gestão de frota. A D1 conta com a plataforma modular e-platform 3.0 e ela possui 4,390 metros de comprimento, 2,800 metros entre os eixos, 1,850 metro de largura e 1,650 metro de altura. Pesando 1.640kg, a D1 tem porta-malas de 400 litros. Ela tem um motor elétrico que desenvolve 130cv de potência com torque de 18,3kgfm e acoplado a um câmbio automático.

A bateria Blade, de lítio-ferro-fosfato (LFP), de 53kWh, proporcionando uma autonomia (NEDC) de até 371km. A aceleração de 0 a 100km/h é feita em menos de 14 segundos e a velocidade máxima é de 130km/h. De acordo com a BYD, o tempo de recarga rápida das baterias é de 35 minutos em até 80% do total, em carregadores rápidos (DC) de 60kW ou pode ser carregado ainda em corrente alternada (AC) de 7kW. O modelo é vendido com preço de R$ 269.990.



Fotos: BYD / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico