BYD registra as primeiras imagens de patente do Yangwang U7 no Brasil, por meio do INPI
Yangwang registra imagens de patente do sedã U7 no Brasil, via INPI; marca premium da BYD não atua no Brasil, mas pode chegar aqui
A Yangwang, marca premium da BYD, registrou as primeiras
imagens de patente do sedã U7 no Brasil, no Instituto Nacional de Propriedade
Industrial, o INPI. O sedã elétrico da marca chinesa recém foi antecipado na China
e pode indicar que ele seja vendido em nosso mercado, caso a marca premium da
BYD desembarque em nosso mercado. Isso porque nem sempre todo o registro de
patente é indício de uma comercialização do modelo patenteado. Muitas as vezes
o registro serve apenas para proteger o design dos produtos.
O caso do Yangwang U7 ainda é incerto. A vinda da marca não
é confirmada, mas rumores já apontaram a vinda com o U8 – e o U9 deve ser revelado
em um evento para mostrar a tecnologia da nova empresa, ou seja, pode ser um
indício. O U7 traz a filosofia de design ‘Gate of Time and Space’, também vista
no U9. Ele possui faróis dianteiros em ‘C’, que integra a parte superior com
três projetores em LED e uma parte inferior com luzes diurnas (DRL) que imita o
desenho do U9. O para-choque dianteiro possui um desenho limpo, tendo apenas
com um vinco horizontal que fica logo abaixo da parte superior dos faróis.
Há um espaço para a placa e abaixo do vinco o sedã possui
uma entrada de ar compacta, trapezoidal e que se conecta com um acabamento em
preto brilhante que se estende até as extremidades inferiores do para-choque. Abaixo
dessa entrada de ar ele possui um discreto splitter. O para-choque ainda traz o
logotipo vertical da Yangwang. No capô, vemos o U7 com linhas mais marcadas por
um par de vincos centrais bem destacados e uma parte central mais baixa, com um
desenho mais elevado nas extremidades, acima dos faróis. De perfil, o U7 se
destaca por contar com um desenho bem esportivo, com um perfil cupê.
Há um caimento de teto bem suave e isso faz o terceiro volume ser compacto. Existe também um vinco nas laterais em ‘C’, com um vinco que parte de um acabamento preto brilhante nos para-lamas dianteiros (onde ficam as câmeras) que avançam pelas portas e ambos terminam nas portas traseiras. O para-lama dianteiro ainda possui um friso prateado que termina nas portas dianteiras. Acima do acabamento preto brilhante no para-lama dianteiro, ele possui o logotipo ‘e4’, indicando que o sedã terá quatro motores. A carroceria ainda possui vincos na parte inferior das portas e nos arcos de caixas de rodas que alargam os para-lamas.
A parte inferior do para-choque dianteiro e traseiro e as saias laterais possuem um acabamento em preto brilhante. O desenho dos vidros acompanha o arco de teto e possui e uma linha inferior ascendente que confere um design mais esportivo. Os vidros possuem um contorno cromado, enquanto os retrovisores trazem base nas portas e contam com repetidores de setas integrados – e o bocal da bateria fica no para-lama traseira. O sedã também traz maçanetas retráteis (pop-up) e as rodas variam de 19 ou 21 polegadas. No teto, o U7 possui acabamento bitom, como a unidade das imagens que possui teto pintado em preto.
No teto, o U7 possui um radar ultrassônico e um radar LiDAR da RoboSens, além de um teto solar panorâmico. Chegando na traseira, o U7 possui um caimento de teto sutil e um terceiro volume pequeno, que possui ainda um aerofólio retrátil. A traseira possui lanternas horizontais, que invadem a tampa do porta-malas e que quase se conectam entre si, sendo separadas apenas por conta do logotipo da marca chinesa, ao centro. Existe uma barra horizontal nas lanternas e várias pequenas barras verticais, com uma iluminação integralmente em LED. A tampa possui espaço para a placa na traseira e o para-choque traseiro possui um acabamento em plástico preto e fibra de carbono.
Nessa área, o sedã possui refletores horizontais e luzes de ré conectados, além de um friso cromado na parte inferior, que ajudam a formar o difusor do para-choque traseiro. Desenvolvido sobre a mesma base de U8 e U9, chamada de ‘e4’, o U7 possui 5,265 metros de comprimento, 3,160 metros entre os eixos, 1,998 metro de largura e 1,517 metro de altura. O sedã possui ângulo de ataque de 14º e de saída de 15º, além de um coeficiente aerodinâmico de 0,195Cx. Mecanicamente, sabe-se que ele será equipado com baterias da FinDreams, empresa da BYD, sendo uma bateria de 80kWh de ferro de lítio fosfato (LFP).
A autonomia, de acordo com o MIIT, é de 500km de autonomia mínima. Ele também deve ser apresentado com uma bateria maior, de 135,5kWh que vai poder oferecer entre 720km e 800km. Só essa bateria possui peso de 903kg e o sedã como um todo pesa 3.095kg. Mecanicamente, a Yangwang confirma que ele será equipado com quatro motores elétricos onde cada um entrega 326cv. Com todos, a potência combinada é de 1.305cv, com capacidade de acelerar de 0 a 100km/h em menos de 3 segundos e uma velocidade máxima de 270km/h.
Fotos: Yangwang / divulgação
Patentes: Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI / reprodução
Comentários
Postar um comentário