Chevrolet comemora a marca de 350.000 unidades produzidas da Spin desde 2012

Chevrolet comemora a marca de 350.000 unidades produzidas da minivan Spin, lançada no Brasil em 2012 como substituta de Meriva e Zafira 



A Chevrolet Spin, minivan compacta e uma das únicas remanescentes em seu segmento, foi lançada em 2012 com a difícil missão de substituir, de uma só vez, Meriva e Zafira. Desde então, o modelo evoluiu com a primeira mudança visual em 2018 e a outra mudança de design no ano passado. O modelo se mantém como líder de vendas em nosso mercado e é produzida em São Caetano do Sul (SP) desde junho de 2012. A Spin ainda é remanescente da geração de produtos criados a partir da plataforma GSV.

Essa base é a mesma que esteve no Cobalt, oriundo da Gamma II. Ela possui 4,360 metros de comprimento, 2,620 metros entre os eixos, 1,735 metro de largura e 1,684 metro de altura. A minivan compacta ainda possui 710 litros de porta-malas, com tanque de combustível de 53 litros e um peso de 1.202kg e 1.275kg. E desde então a minivan manteve o mesmo motor 1.8 8v FlexPower que desenvolve 111/108cv de potência com torque de 17,7/16,8kgfm, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas ou automático de 6 velocidades. Segundo a Chevrolet, ela acelera de 0 a 100km/h em 10,2 segundos com câmbio automático.

O consumo da versão automática é de 7,0/8,3 km/l com etanol e 10,3/12,0 km/l na gasolina, respectivamente cidade e estrada. Desde seu lançamento, a Spin recebeu atualizações no motor para que ele se enquadre nas atuais regras de emissões do nosso mercado. Além do nosso mercado, a Chevrolet exporta a Spin para outros mercados vizinhos, que contribuíram para a marca de 350.000 unidades produzidas em São Caetano do Sul. Aqui, seu melhor ano comercial continua a ser o ano de 2013, primeiro ano completa de vendas da minivan, quando ela alcançou 41.985 unidades.

Segundo o catálogo da Chevrolet, a minivan possui versões com cinco ou sete lugares, com as versões LS, LT, LTZ, Premier e Activ. Hoje ela é vendida de série com ar-condicionado, alarme, vidros elétricos, assento do motorista com ajuste de altura, assento traseiro com regulagem de inclinação, chave canivete, coluna de direção ajustável, direção hidráulica, rodas de aço de 15 polegadas, lanternas de neblina, cornering light, ajuste de altura dos faróis, ISOFIX e top tether, apoio de cabeças e cinto de segurança de 3 pontos central, novo painel de instrumentos e segunda fileira de assentos deslizante.




Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico