GAC e DiDi revelam a primeira imagem teaser de um robotáxi com condução autônoma

GAC e DiDi firmam uma joint-venture na China para desenvolver um carro autônomo e mostram a primeira imagem teaser de um modelo com a tecnologia



A GAC e a DiDi anunciaram uma parceria para desenvolver um modelo autônomo que servirá como solução de mobilidade na China. O acordo foi realizado recentemente e prevê o desenvolvimento de um modelo com a tecnologia de condução que aparece camuflado. O desenvolvimento deste novo modelo está ligado com a divisão Aion da GAC, ou seja, estamos falando de um modelo elétrico. Ambas as empresas vão trabalhar juntas para desenvolver um produto com tecnologia de condução autônoma de Nível 4 que resultará na produção em massa de um robotáxi.

O primeiro produto desenvolvido em conjunto com as empresas vai ser revelado em breve, uma vez que o release da parceria já destaca que a novidade está passando por uma revisão conjunta de seu design, com planos de colocá-lo em produção já em 2026. As duas empresas em joint-venture criam a Andi Technology, que terá sede em Huangpu, província de Guangzhou. Tanto a GAC Aion como a DiDi Autonomous Driving detêm 50% cada da Andi Technology. O Presidente da nova empresa será Zhang Xiong, hoje Vice-Gerente Geral da GAC ​​Aion, e o Gerente Geral da nova empresa é Meng Xing, COO da Didi Autonomous Driving.

De acordo com as informações, a Andi Technology lançará o seu primeiro produto autônomo ainda neste ano de 2025. As duas empresas fundadoras confirmaram que o modelo será um SUV construído a partir da plataforma modular AEP3.0 da GAC Aion junto com uma arquitetura eletrônica de ponta da Xingling. Ele será equipado com uma série de soluções técnicas de software e hardware totalmente autônomos da Didi, sistemas de redundância de segurança e a última geração de sistemas de entretenimento de cabine para serviços de viagens não tripulados. O novo produto será desenvolvido especialmente para as funcionalidades de transporte de passageiros por aplicativos.

Vale destacar que a DiDi é um dos maiores aplicativos de mobilidade urbana da China (dona também da 99, que atua no Brasil). O carro para a Andi terá um sistema de interação multimodal no banco traseiro e possui melhorias específicas no espaço dos assentos traseiros e na segurança passiva. Os primeiros produtos produzidos serão equipados com o sistema de condução autônoma da Huijugang da Didi. No futuro, dezenas de milhares de veículos serão colocados em uso em lotes de forma ordenada e serão conectados à rede de viagens da Didi na forma de despacho misto, fornecendo aos usuários serviços de viagens autônomas seguros, confortáveis ​​e econômicos.



“Impulsionada pelas tendências da indústria e pelas políticas nacionais, a indústria de veículos de nova energia está prestes a entrar na era da direção inteligente de alto nível. A GAC Aion vem promovendo ativamente a inovação e a aplicação da tecnologia de direção autônoma. A aprovação da licença para a joint-venture com a Didi para direção autônoma não apenas assume a liderança na exploração da rota de comercialização L4 no setor e na construção do ecossistema de negócios L4 líder mundial em ciclo fechado de ‘tecnologia + fabricação inteligente + operação’, mas também pode reduzir ainda mais os custos de tecnologia relacionados por meio da produção em massa em larga escala de L4, abrindo caminho para a promoção e aplicação de tecnologia de direção inteligente de alto nível.”, disse Zhang Xiong.

“A tecnologia autônoma está liderando a transformação do setor de transporte automotivo. A Didi Autonomous Driving sempre se comprometeu a desenvolver soluções tecnológicas de direção autônoma de Nível 4. Ao combinar a rede de veículos autônomos e a rede de motoristas, contando com o sistema operacional inteligente automatizado Huijugang, ele garante continuamente a operação segura e eficiente dos veículos e acelera a popularização de serviços comerciais autônomos. A aprovação da joint venture e o progresso positivo feito no primeiro veículo produzido em massa marcam que a indústria de direção autônoma entrou em um novo estágio de produtização. As duas partes trabalharão em conjunto para promover ativamente a escala e a comercialização da direção autônoma”, destacou Meng Xing.

No desenvolvimento do SUV, a GAC Aion entrará com a capacidade de realizar produção e fabricação em larga escala, além do conhecimento e tecnologia em direção inteligente, enquanto a DiDi Autonomous Driving entra com recursos de tecnologia de direção não tripulada de ponta e uma ampla gama de cenários de viagens compartilhadas. Mais detalhes devem ser revelados em breve. 


Fotos: GAC Group / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!