Hongqi registra imagens de patente do EHS7 no MIIT com motor elétrico de até 619cv
Hongqi registra imagens de patente do seu novo modelo elétrico, o EHS7, que estreia como um elétrico equipado com motor de 619cv na China
A Hongqi, conhecida por ser a marca de automóveis mais
antiga da China, registrou novas imagens de patente no Ministério da Indústria
e Tecnologia da Informação, o MIIT. O novo utilitário esportivo da marca faz
parte de uma renovação com a chegada de modelos elétricos modernos no lineup da
marca, ao mesmo tempo que também há pouco tempo registrou imagens de patente do
sedã EH7. O SUV, por seu lado, estreia como segundo membro elétrico da marca e
vai contar com baterias da CATL.
Em termos de design, o EHS7 se destaca por trazer um desenho
bem simples, com design mais limpo. Na dianteira ele possui luzes diurnas (DRL)
em LED horizontais na parte superior conectada com faróis principais com
desenho quadrado, com projetor em LED inserido dentro de um acabamento em preto
brilhante e vertical. A parte inferior deste acabamento preto brilhante pode
esconder os radares e sensores que vão auxiliar a condução do SUV. O para-choque
dianteiro possui o desenho limpo, com o logotipo da marca próximo do capô. Há um
vinco horizontal que se conecta nas extremidades, chegando aos acabamentos em preto
brilhante dos faróis.
Ao centro e mais abaixo fica o espaço para a placa e em
sequência aparece uma entrada de ar retangular com uma grelha de barra horizontal.
O SUV também possui uma continuidade desta entrada de ar inferior com as entradas
de ar das extremidades com um desenho mais triangular com acabamento preto
brilhante e com faróis de neblina. Nessa área se percebe vincos triangulares
que se conectam com a entrada de ar inferior. No capô, existem dois pares de
vincos. Um par de vincos mais central que termina próximo do para-brisa e um
outro par de vincos mais nas extremidades.
Estes vincos nascem próximo dos faróis superiores e terminam nas colunas A. De perfil, o EHS7 possui um perfil bem comum a um SUV. O teto possui um desenho mais reto e as janelas laterais possuem um caimento de teto mais sutil. Todo o contorno dos vidros possui acabamento preto brilhante e os vidros não possuem moldura. Um acabamento preto brilhante na coluna D liga os vidros laterais com o vidro traseiro. Os retrovisores ficam na coluna das portas, com repetidores de setas. Em termos de vincos, a carroceria possui um vinco que nasce acima dos faróis superiores e termina ainda nas portas dianteiras.
Na mesma altura nasce um outro vinco nas portas traseiras, que terminam nas lanternas. Há um outro vinco ascendente na parte inferior das portas e vincos nas caixas de rodas, que ajudam a alargar os para-lamas. O SUV ainda possui um acabamento horizontal no para-lama dianteiro com uma faixa vermelha que faz as vezes da faixa vermelha que os modelos da Hongqi tradicionalmente possuem no para-choque até a metade do capô. Toda a parte inferior da carroceria possui acabamento em preto brilhante. A parte inferior das portas também possui acabamento preto brilhante com um vinco prateado em ‘L’. as portas possuem maçanetas retráteis (pop-up).
De acordo com o registro do MIIT, o EHS7 possui rodas de 19 polegadas ou 21 polegadas (com pneus 255/55 R19, 255/45 R21 e 275/40 R21). No teto, ele possui um teto solar panorâmico. Na traseira, o SUV possui um aerofólio traseiro com um desenho mais aerodinâmico – traz a parte inferior mais baixa, permitindo um fluxo de ar maior ao centro. O vidro traseiro é mais reto e as lanternas lembram muito o que vimos no sedã EH7. Ele possui um desenho vertical nas extremidades, com um estilo meio bumerangue, elas se conectam na parte inferior por uma barra em LED.
Essa barra, na tampa do porta-malas, possui um acabamento preto brilhante na parte inferior. Acima da barra existe o logotipo da Hongqi e a tampa do porta-malas possui um vinco apenas na parte inferior da tampa. Por fim, ele possui um acabamento preto brilhante no para-choque traseiro onde fica o espaço para a placa e os refletores horizontais nas laterais. A parte inferior possui um acabamento prateado e um difusor de ar que melhora o fluxo de ar que passa pela parte inferior da carroceria. De acordo com o MIIT, o EHS7 será um SUV de grande porte.
Ele possui 4,925 metros de comprimento, 3,000 metros entre os eixos, 1,950 metro de largura e 1,680 metro de altura. Mecanicamente, ele contará com a opção de motor traseiro capaz de desenvolver 344cv e pode ser vendido com uma opção de tração integral, com um motor elétrico no eixo dianteiro de 275cv que juntos entregam 619cv. O SUV possui uma bateria da CATL que vai poder ter entre 75kWh, 85kWh e 111kWh. Independente da mecânica, ele poderá alcançar a velocidade máxima de 200km/h. Com uma arquitetura elétrica de 800V, o SUV deve ser equipado com uma série de recursos de tecnologia e segurança.
Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução
Comentários
Postar um comentário