Jeff Bezos cria a sua marca de veículos, a Slate Auto, com um modelo antecipado em teaser
Slate Auto é a nova marca de elétricos nos Estados Unidos, criação do bilionário Jeff Bezos, fundador da Amazon, que vai se aventurar nos veículos
As vezes o mundo dos negócios pode parecer interessante. Depois
de uma primeira investida com a Rivian no desenvolvimento da van EDV 500, a
Amazon parece que terá um produto para chamar de seu. Bom, não é exatamente a
Amazon, mas seu fundador, Jeff Bezos, que também entrará para o mundo dos
automóveis com a sua marca, a Slate Auto. Antecipado em primeiras imagens
teaser, o modelo da marca terá um foco em atender pequenos e médios
empreendedores ao oferecer um produto elétrico, personalizável e acessível para
o trabalho.
Aliás, personalização deve ser o foco do produto. Isso
porque o mesmo modelo pode ser uma picape como também um utilitário esportivo,
graças a uma capota rígida. Ao todo são quatro carrocerias, mas com o mesmo
produto em termos de porte. Há um modelo que parece mais um hatch-SUV (modelo
mais abaixo, em tom roxo) como também um SUV com desenho mais reto e quadrado,
uma picape mais compacta e um modelo com aspecto mais de off-road. Além da
personalização, a proposta da marca é fazer um produto extremamente simples e
funcional, tanto que seus preços podem ser inferiores a US$ 20.000.
Com isso, não espere nada de luxos como uma central multimídia com uma série de controles ou um pacote ADAS com muitos equipamentos de segurança ou quem sabe um sistema de condução autônoma. Nada disso. A moderna está apenas no fato dele ser elétrico. Mas o fato de o Slate ser simples não significa que ele não pode ser equipado com sistemas como uma central multimídia ou alto-falantes. Tudo pode ser acoplado e também pode funcionar fora do veículo. Os alto-falantes podem virar caixinhas de som e a central multimídia pode se tornar um tablet – ou usar o seu próprio celular como central.
Em seu site, a Slate destaca que: “carros ótimos ficaram caros demais. Nós consertamos isso”, destacou a empresa. O modelo será oferecido primeiro em um regime de pré-venda com sinal de US$ 50 (que ainda pode ser reembolsável) e ainda poderá ser escolhido com qual bateria ele será equipado ou com quais acessórios ele será pré-instalado. A proposta da Slate ainda é permitir que o consumidor que comprar a picape possa transformar no futuro o seu modelo num SUV com a troca de acessórios que facilmente podem ser instalados.
“Acreditamos que você é quem decide como gastar seu dinheiro, não nós. Por isso, enquanto outras montadoras fabricam carros maiores, mais caros e cheios de recursos, nós criamos uma tela em branco. Um veículo em sua forma essencial, sem todos os acessórios desnecessários que aumentam o preço. Menos bagunçado, mais útil. É uma tela em branco para personalização, para que você possa ter exatamente o Slate que deseja, com os itens que deseja, pelo preço que deseja”, destaca a marca em seu site. Em termos de design, espere por linhas simples e funcionais.
As primeiras imagens teaser mostram faróis circulares inseridos dentro de um acabamento plástico preto com uma área para as setas de direção. O capô parece ser mais alto e reto, com alguns vincos, enquanto as laterais trazem para-lamas com vincos que ajudam a alargar a carroceria. O bocal de recarga da bateria fica no para-lama traseiro. De perfil, as portas possuem maçanetas embutidas, as caixas de rodas possuem desenho mais quadrado e um vinco que corta toda a lateral. As rodas podem ser de ferro e a traseira possui lanternas verticais. Mais detalhes surgem em breve.
Vídeo-Teaser
🔴 𝐄𝐗𝐂𝐋𝐔𝐒𝐈𝐕𝐄: A new American electric vehicle company is coming. New automaker Slate shares the first public photos of its upcoming EV, wrapped in Newsweek camouflage. pic.twitter.com/JVfeBzYby4
— Newsweek (@Newsweek) April 15, 2025
Fotos: Slate / divulgação





Comentários
Postar um comentário