Lada revela primeira imagem teaser do seu SUV compacto, antecipado como 'B+Cross'

Lada revela a primeira imagem oficial e teaser do seu primeiro SUV moderno que usará a base do Vesta; modelo foi apresentado a Vladimir Putin, na Rússia 



A Lada conta hoje com uma linha de produtos que se mescla entre o passado e o presente. Mas a marca russa quer parecer estar mais no presente que no passado, apesar de vender modelos mais antigos como o Niva Legend (esse é aquele que foi vendido aqui na década de 1990 e que foi lançado na Rússia em 1977) o Niva Travel (modelo desenvolvido na década de 1990 com a Chevrolet, lançado em 2002 e que voltou para a Lada em 2020). Ao mesmo tempo, vende produtos mais modernos como a linha Vesta.

Desenvolvido ainda em parceria com a Renault, os modelos compartilham muitos componentes com a plataforma com os modelos da Dacia. No caso dos modelos da Lada, a plataforma é chamada de B/C, indicando que ela pode ser usada em compactos e médios. Desde que a Renault vendeu a sua participação na AvtoVAZ, a Lada já tinha seus planos de desenvolver um SUV com base nesta plataforma. O projeto sofreu com a guerra entre Rússia e Ucrânia com a debandada de fornecedores locais – e da sua parceira, a Renault.

Desenvolvido em meio a embargo, o novo SUV da marca foi antecipado em uma primeira imagem teaser ainda com o nome do projeto: ‘B+Cross’, indicando que estamos diante de um SUV compacto quase médio, com seus 4,30 a 4,40 metros de comprimento. O modelo foi revelado ao Presidente da Rússia (acima), Vladimir Putin, onde mostra a novidade de traseira. Se percebe que o SUV possui um design moderno com um aerofólio com brake-light e com aerofólio que se estende para as laterais do vidro traseiro. As lanternas possuem um desenho mais quadrado e invadem a tampa do porta-malas.

Com uma iluminação em ‘C’, as lanternas possuem um prolongamento com uma barra em LED e um acabamento preto brilhante une as lanternas e sustenta o nome da Lada escrito por extenso. Abaixo desta régua fica o espaço para a placa na traseira e a tampa do porta-malas possui um vinco horizontal logo abaixo do espaço da placa. O para-choque traseiro possui um acabamento preto brilhante até chegar ao acabamento inferior do modelo. Nele, se observa um acabamento em plástico preto com uma área em cinza com saídas de ar e refletores horizontais abaixo.

Com cerca de 2,677 metros na relação entre os eixos, o SUV compacto deve ser capaz de oferecer um bom espaço interno. Mecanicamente, os rumores indicam o uso dos motores 1.6 16v e 1.8 16v com cerca de 120cv e 136cv, respectivamente, com câmbio manual. Uma versão automática está prevista com um motor Turbo capaz de entregar 150cv, sendo que este motor pode sair de uma parceria com alguma marca chinesa. O site russo Kolesa divulgou algumas projeções do modelo (imagens da unidade azul) que mostram o SUV da Lada com um design bem moderno, marcando a renovação completa da marca nos próximos anos.



Foto: Klemlin / divulgação

Projeções: Kolesa / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!