Lamborghini mantém sua trajetória de crescimento e estima quebra de novo recorde

Lamborghini confirma quebra de recordes de vendas no primeiro semestre de 2023 com mais de 5.300 unidades vendidas em seis meses e antecipa recorde



A Lamborghini confirmou que suas vendas continuam de vento em popa. A marca italiana divulgou, animada, seus resultados de vendas do primeiro semestre de 2023 com 5.341 unidades vendidas, mantendo o seu bom resultado comercial. Se mantiver o ritmo do primeiro semestre no segundo semestre terá uma nova quebra de recorde de vendas. Atualmente, a italiana vende três modelos e com o Urus sendo o mais vendido da linha. O resultado do primeiro semestre ainda fez a marca ter um crescimento de 4,9% frente ao mesmo período de 2022.

No primeiro semestre de 2023, a Lamborghini ainda notou um aumento das suas receitas que foram de 1,421 bilhão de euros, aumento de 6,7% sobre o mesmo período observado em 2022. O lucro operacional da marca aumento em 7,2% para o recorde de 456 milhões de euros em comparação com os 425 milhões obtidos no mesmo período em 2022. Os principais mercados da Lamborghini foram as regiões da Europa, Oriente Médio e África (EMEA) com 2.285 unidades, seguido pelas Américas com 1.857 unidades e Ásia-Pacífico com 1.199 unidades.

“Alcançamos mais um semestre recorde para a nossa empresa e, mais uma vez, temos muito orgulho em comunicar os resultados. Estamos realmente entusiasmados com esses números, alcançados com apenas dois modelos na linha, em um ano que podemos definir como especial para a Lamborghini. Aliás, 2023, além de marcar o 60º aniversário da empresa, viu o lançamento do Revuelto, o primeiro híbrido plug-in da nossa história, e a apresentação do SC63, o carro de corrida mais avançado já projetado pela Lamborghini, que segue a estratégia Direzione Cor Tauri da empresa para eletrificar a linha.”, destacou Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini.

“Estamos orgulhosos de confirmar mais uma vez a trajetória de crescimento da Lamborghini. A tendência positiva reforça nossa expectativa de que fecharemos o ano com novos resultados recordes em todas as principais métricas financeiras, com uma rentabilidade que confirma o lugar da Lamborghini entre as marcas líderes no segmento de luxo.”, disse Paolo Poma, Diretor Geral e CFO da Automobili Lamborghini. Entre os mercados individuais, a Lamborghini tem como o seu maior mercado os Estados Unidos com 1.625 unidades, seguido por Reino Unido com 514 unidades e Alemanha com 511 unidades.

Já China, Hong Kong e Macau respondem por 450 unidades, seguido por Japão com 280 unidades e Itália com 270 unidades. A marca segue com o plano de eletrificação toda a sua linha com modelos híbridos plug-in (PHEV). O primeiro membro desse plano é o Revuelto, mas o Urus também ganhará a opção de motor em breve e o substituto do Huracán é o Temerario – que também nasce PHEV. Nas competições, a marca apresentou o SC63 para o LMDh.



Fotos: Lamborghini / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico