Mazda revela as primeiras imagens teaser do interior do EZ-60 antes da estreia na China
Mazda revela as primeiras imagens teaser e oficiais do interior do seu segundo modelo eletrificado na China, o EZ-60, que estreia no Salão de Xangai
A Mazda revelou as primeiras imagens teaser do interior do
seu novo utilitário esportivo na China, o EZ-60. O modelo fará companhia ao sedã
EZ-6 e será o segundo modelo puramente eletrificado que nasce a partir da
parceria com a Changan. O interior da novidade possui como grande destaque as
duas enormes telas no painel, sendo uma para a central multimídia e uma tela de
entretenimento, na frente do passageiro. A ausência fica por conta do quadro de
instrumentos, que indica que a central deve trazer informações.
Essas informações são como a velocidade, quilometragem e uma
série de outros avisos que o quadro de instrumentos geralmente apresenta. Outra
solução bem viável é o EZ-60 ser equipado com um Head-Up Display (HUD), o que é
muito provável que isso aconteça, minimizando a falta das informações atrás do
volante. O volante do SUV possui base inferior achatada e dois raios, com o
nome Mazda escrito por extenso e com controles multifuncionais com acabamento
preto brilhante e prateado. Se percebe uma faixa horizontal que percorre todo o
painel que camufla as saídas de ar do ar-condicionado, com as saídas das
extremidades.
O grande destaque mesmo fica para as telas da central multimídia e a tela de entretenimento que, juntas, oferecem 26,45 polegadas. A Mazda fala que essas telas possuem uma resolução Ultra-Wide em 5K e conta com alguns controles fixos na tela como atalhos para sistemas como de ar-condicionado. Outra forma de operação é por comando de voz, que pode facilitar e evitar que motorista perca muito tempo na tela enquanto conduz. A japonesa ainda destaca o sistema de som Dolby Atmos com sistema de som 7.1.4 com 23 alto-falantes que vão garantir uma experiência de áudio muito boa.
Em termos de espaço interno, o EZ-60 vai oferecer uma porta-malas de 350 litros de capacidade que pode ser expandido para 2.036 litros com a segunda fila de bancos rebatida. No modelo 100% elétrico, ele ainda ganha um frunk na dianteira com espaço adicional de 126 litros. Desenvolvido a partir da plataforma modular EPA1 da Changan, o EZ-60 será oferecido com duas opções de motor, sendo um elétrico (BEV) e outro elétrico com extensor de autonomia (EREV), que é um elétrico atuando junto com o motor 1.5 de 98cv, que atua apenas para fornecer energia para a bateria.
Se compartilhar integralmente as tecnologias com a Changan, espere pelo EZ-60 equipado com motor elétrico de 258cv e 32,6kgfm, com uma bateria de 66,8kWh que oferece autonomia em torno dos 520km ou 79,97kWh que oferece uma autonomia de 620km – sempre no ciclo CLTC. Com esse motor mais forte, ele acelera de 0 a 100km/h em 6,7 segundos e máxima de 180km/h. O elétrico pode contar com uma capacidade de recarga de 150kW em estações de recarga rápida, que recupera de 30% a 80% em apenas 25 minutos. Com motor EREV, a aposta é o motor 1.5 de 95cv que vai fornecer energia para o motor elétrico de 238cv e 32,6kgfm.
O EREV poderá rodar cerca de 1.200km com autonomia híbrida, vindo com uma bateria de 18,9kWh, que tem autonomia elétrica de 120km ou com uma bateria de 31,7kWh que oferece autonomia de 200km, como acontece com o Deepal S07, por exemplo, com quem deve compartilhar muitos componentes mecânicos. Globalmente o EZ-60 deve ser vendido em outros mercados como CX-6e. Mais detalhes devem ser revelados em breve.
Fotos: Mazda / reprodução






Comentários
Postar um comentário