Mitsubishi já desenvolve uma Triton com motor eletrificado, possivelmente com um HEV

Mitsubishi trabalha na versão híbrida para a nova geração da Triton, mas pode ganhar a companhia de uma versão híbrida plug-in ou elétrica posteriormente



Depois de lançar a nova geração da Triton, a Mitsubishi confirmou que já começou o desenvolvimento das versões eletrificadas para a sua picape média. Inicialmente, a marca japonesa confirmou que a picape vai ganhar uma opção de motor híbrido (HEV), mas posteriormente pode ganhar a companhia de versões híbrida plug-in (PHEV) e elétrica (BEV). E essa primeira versão HEV será apresentada dentro de um curto prazo de tempo e quem destacou isso foi o Chefe Global de Engenharia e Estratégia de Produtos da Mitsubishi, Hiroshi Nagaoka.

Em entrevista ao site australiano Drive, o executivo da marca confirmou que estuda outras opções de motores eletrificados para serem lançados depois do motor HEV. Essas demais versões, no entanto, precisam ganhar ainda um sinal verde por parte da marca e podem chegar mais no final desta década – possivelmente com a reestilização, que deve aparecer entre 2027 ou 2028. "Estamos estudando ambos, EV (veículo elétrico) a bateria e HEV (veículo elétrico híbrido), para o futuro", destacou Nagaoka. “Estamos em uma fase avançada de engenharia para esses desenvolvimentos. Ainda não decidimos qual tecnologia devemos adotar em ritmo acelerado, mas, claro, estamos explorando”, adiciona.

Antes de um modelo elétrico, a Mitsubishi realmente deve apostar em modelos híbridos como uma forma mais segura de eletrificação. "Estamos considerando outra [forma de] eletrificação, HEV [híbrida]. Se for um HEV, podemos usar a estrutura atual. Então, a curto prazo, essa seria uma solução muito boa. Nossos concorrentes também estão fazendo o mesmo [planejando veículos elétricos] no futuro, então definitivamente precisamos levar isso em consideração. Espero que não fiquemos para trás, assim pelo menos poderemos alcançá-los ou até mesmo ultrapassá-los.", disse Nagaoka. Quando fala em concorrência, a Ford já tem quase pronta uma Ranger PHEV.



No Japão, a Mitsubishi tinha confirmado os planos de desenvolver uma ‘picape BEV’ nos próximos anos até meados de 2028 e que esse modelo provavelmente estaria ligado com a Triton porque a marca não possui nenhuma outra picape em linha. Para a chegada de uma Triton elétrica, a japonesa teria que fazer mudanças na base em chassi da picape para acomodar a bateria. "Se quisermos criar um veículo elétrico a bateria nesta plataforma atual, isso não será suficiente. Portanto, se quisermos entregar um veículo elétrico a bateria no futuro, precisamos modificar a estrutura", falou Nagaoka ao ser perguntado sobre a elétrica.

"Mas mesmo nesse caso, queremos manter algumas peças da plataforma do quadro [novo] Triton e depois modificaremos [para um veículo elétrico com bateria].", concluiu o executivo. Um modelo PHEV até pode ser a escolha, mas seria a terceira opção da marca. Para ser uma PHEV, a picape teria que reorganizar seu espaço do tanque de combustível e com a bateria, possivelmente reduzindo o tanque de 75 litros da picape. Um modelo elétrico, que não precisa de tanque, pode trazer apenas uma bateria mais avançada, com maior densidade energética. Uma opção elétrica com extensor de autonomia (EREV) também foi descartado pelo executivo da marca. 

Ao Nikkei Asia e ao Drive, Nagaoka confirmou que o desenvolvimento da Triton Hybrid pode surgir a partir da Tailândia. O país foi escolhido como o hub de desenvolvimento da marca para modelos híbridos.  Mais detalhes vão surgir nos próximos anos. 



Fotos: Mitsubishi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!