Neta inicia a produção do Aya e já começa envio a concessionários e para exportação

Neta inicia produção e exportação do Aya a partir da fábrica de Zhejiang, na China; reestilizado, modelo um motor elétrico de 95cv e autonomia de até 401km



A Neta confirmou o início da produção do novo Aya na China, que recentemente passou por uma reestilização. O modelo começou a ser produzido na fábrica de Zhejiang, onde ele vai ser feito para abastecer não só o mercado interno como também começar a ser exportado a outros mercados. Evolução do Neta V, o Aya recebeu a permissão de produção que é concedida pelo governo chinês e já ruma para a rede de concessionárias e também para a entrega dos primeiros consumidores.

De acordo com informações, a Neta entrou com pedido de permissão de produção ao governo chinês em 14 de julho de 2023 e no dia 30 de julho do mesmo ano já começou a produção do SUV compacto elétrico. Nesse mesmo dia, a marca também já começou o envio das primeiras unidades para a rede de concessionárias e as primeiras unidades para exportação. O “Aya, pronto para entregar assim que for lançado! Chega de aborrecimentos”, disse o CEO da Neta, Zhang Yong. O primeiro dia de produção teve cerca de 90 unidades produzidas que já estavam sob caminhões cegonha.

Desenvolvido a partir da mesma plataforma modular HPC 3.0 do V, o Aya possui 4,070 metros de comprimento, 2,420 metros entre os eixos, 1,690 metro de largura e 1,540 metro de altura. O porta-malas possui uma capacidade de 335 litros, que podem ser expandidos para 588 litros com a segunda fileira de bancos rebatida. A altura em relação ao solo é de 15,0 centímetros e o peso é de 1.151kg. Em termos de motor, o Aya traz o motor elétrico dianteiro síncrono magnético permanente de 95cv e 15,3kgfm de torque junto de uma bateria da CATL de 40,7kWh e de fosfato de ferro-lítio.

Em termos de autonomia, essa bateria oferece 338km no ciclo WLTP ou 401km no CLTC. Ele pode ser recarregado em estações de recarga do tipo WallBox de 6,6kW ou em estações de recarga rápida de 45kW, de 0 a 100% da bateria entre 6 e 8 horas com WallBox ou recuperando de 30% até 80% da bateria em menos de 30 minutos em uma estação de recarga rápida. Em termos de desempenho, a Neta fala que o Aya acelera de 0 a 50km/h em 4,1 segundos e chega aos 100km/h em 12,0 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 125km/h. Focado no público jovem, o Aya tem preço inicial de 69.800 yuans. 




Fotos: Neta / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico