Nissan já desenvolve a nova geração do Sentra, que é antecipada em primeira imagem teaser
Nova geração do sedã médio da Nissan deve ser lançada neste ano de 2025, no segundo semestre, quando ganhará nova geração e deve trazer motor 1.5 Turbo
A Nissan prometeu para este ano de 2025 a nova geração do
Sentra, que ganhará a sua nona geração e foi antecipado pela primeira vez. O sedã
médio da marca japonesa ganhará uma geração com um design mais moderno e de
acordo com a nova identidade visual da marca. A primeira imagem teaser apareceu
dentro dos lançamentos que a Nissan terá na América do Norte dentro de alguns
anos. Junto com a imagem só foi confirmado que a nova geração será lançada
ainda neste ano de 2025, no segundo semestre.
Pela primeira vez se observa que o sedã deve trazer um
design mais esportivo que a geração atual, lançada em 2019. O sedã será vendido
com faróis dianteiros mais afilados com luzes diurnas (DRL), em LED, com um desenho
em ‘T’, enquanto os faróis possuem um desenho horizontal com as extremidades
tendo um prolongamento vertical. O novo Sentra possui uma barra que se conecta
com as luzes diurnas com um acabamento prateado que sustenta o logotipo da
marca, ao centro. A grade dianteira deve ser mais compacta e vai se separar da
entrada de ar inferior, diferente do que acontece com o modelo atual.
É na entrada de ar que ele terá um espaço para a placa. A parte inferior à grade/entrada de ar existe um acabamento prateado. No capô, se observa que a nova geração possui vincos que nascem e terminam nas colunas A do sedã, sendo esses os únicos vincos do capô. De perfil, se nota uma nova geração com um desenho com caimento de teto levemente cupê, com um terceiro volume mais compacto que possui um aerofólio na própria tampa. As laterais possuem vincos que acompanham o arco do teto na parte superior e um desenho inferior ascendente que termina na janela vigia.
O contorno dos vidros parece ser em preto brilhante. As caixas de rodas possuem vincos que ajudam a alargar os para-lamas, enquanto os retrovisores possuem base nas colunas das portas. Apesar de não termos imagens da traseira ainda, a nova geração do Sentra terá lanternas retangulares que invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si por meio de uma barra. Ao centro, ele possui o logotipo da marca. A tampa do porta-malas possui um aerofólio na própria tampa. O espaço da placa também possui espaço na tampa do porta-malas e o para-choque traseiro deve trazer refletores horizontais na parte inferior.
Internamente, a Nissan deve apresentar um Sentra com um desenho bem mais moderno, marcado por um volante que pode trazer dois raios e com controles multifuncionais. Quadro de instrumentos e a central multimídia devem estar lado a lado, com telas digitais, trazendo mais modernidade para o interior. Comenta-se que a central pode contar com uma tela de 12,3 polegadas, mas ainda é um rumor. A nova geração do Sentra deve ser equipada com a plataforma modular CMF-C/D do modelo atual, que deve passar por atualizações. A base permitirá que o sedã tenha motores a combustão e eletrificados.
Uma das apostas é que ele mantenha o motor 2.0 16v a gasolina de 151cv, 20,0kgfm e câmbio CVT, mas ganhe um motor 1.5 Turbo a gasolina de 201cv, que substitui o motor 2.5 16v usado na América do Norte. Ele também deve contar com uma nova geração do motor e-Power, que enfim deve chegar em novos mercados. O sistema funciona como um elétrico com extensor de autonomia (EREV), com o motor elétrico movendo o carro e o motor a combustão servindo apenas para fornecer energia para a bateria. A previsão de como ficar a nova geração você confere abaixo, com a projeção do KDesign.
Fotos: Nissan / divulgação
Projeções: KDesign / reprodução




Comentários
Postar um comentário