Santana, marca espanhola extinta em 2011, revela teaser de retorno com picape média

Santana Motors vai voltar à vida depois de 14 anos ausente com uma picape média com motor híbrido plug-in desenvolvida pela Dongfeng e a Nissan



A Santana é marca espanhola inativa desde 2011, mas que foi fundada em 1956. Com sede em Xaém, província de Andaluzia, na Espanha, a marca revelou as primeiras imagens teaser de que está retornando à operação. E o primeiro modelo em questão é uma picape, ainda sem um batismo confirmado, mas que possui um pé na China. O modelo em questão será a Dongfeng Zhengzhou, que também dá vida a Nissan Frontier Pro oferecida na China. A picape da Santana deve ser lançada com mudanças de design em relação às picapes oferecidas na China.

As primeiras imagens teaser revelam o perfil da picape e detalhes da dianteira. A imagem de perfil mostra a picape encoberta por uma capa branca que mostra apenas a sua silhueta. A imagem mais interessante é a segunda, que revela principalmente parte da dianteira da futura picape da Santana. Nessa imagem é possível observar que o comercial leve terá faróis dianteiros com um desenho mais vertical, com luzes diurnas (DRL) que parece formar um ‘J’, com luzes DRL em LED. Elas são acompanhadas de faróis principais, com projetores.

Os faróis se conectam com o desenho da grade dianteira que terá duas barras horizontais e detalhes que parecem ser em preto brilhante. Há vincos que contornam o desenho dos faróis e da grade dianteira, enquanto o para-choque dianteiro terá um acabamento prateado na parte inferior. No capô, a picape da Santana vai trazer o logotipo da marca e vincos horizontais que cortam a dianteira. Também se nota um par de vincos longitudinais que terminam próximo do para-brisa. A picape será irmã dos modelos Dongfeng Zhengzhou e Nissan Frontier Pro, ambas desenvolvidas a partir da joint-venture entre as marcas.

Mecanicamente, o primeiro modelo de retorno da Santana terá motor híbrido plug-in (PHEV), já nascendo com um motor eletrificado. A picape média pode aliar um motor 1.5 Turbo junto de um conjunto de motores elétricos que podem entregar mais de 300cv. Ela ainda terá uma bateria no chassi que vai permitir que ela tenha autonomia puramente elétrica. Apesar do pé chinês, a picape vai ser produzida na fábrica que a Santana tinha em Linares, na Espanha. Mais detalhes da picape e do retorno da empresa serão revelados ainda neste ano.



Fotos: Santana / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Lynk & Co revela mais um teaser do 10 EM-P na China, em testes finais de desenvolvimento

Hyundai revela primeiro teaser do reestilizado Ioniq 6 com a inédita versão esportiva N

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...

Stelato registra as primeiras imagens de patente do sedã S9, com até 524cv de potência

GMW revela mais alguns teaser do Tank 300 nas redes e mais detalhes sobre o SUV surgem

Omoda apresenta o S5 e S5 GT, que aparece como o primeiro sedã médio da marca