Tata revela primeiras imagens teaser do Altroz reestilizado, que surge em breve na Índia
Tata promove um banho de loja no Altroz na reestilização com mudanças mais profundas para manter o hatch compacto indiano atraentes aos consumidores
Lançado em 2019 como um hatch compacto, o Tata Altroz vai
passar por sua primeira mudança visual na Índia desde então. Concorrente de
modelos como Suzuki Baleno e Hyundai i20, o hatch deve receber mudanças visuais
que prometem dar um banho de loja no modelo e um gás até uma nova geração. De acordo
com as primeiras imagens teaser divulgadas pela marca indiana, o Altroz vai trazer
mudanças importantes na dianteira, alterações na traseira e as mudanças mais
drásticas vão ficar por conta do interior.
De acordo com as primeiras imagens teaser, o novo Altroz vai
ganhar novos faróis com luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior dos faróis
com dois projetores em LED modernos, com desenho mais horizontal, que dão uma
cara mais premium do hatch. Conectado com os faróis estão uma nova grade
dianteira horizontal afilada que possui uma barra em preto brilhante na parte
superior e que sustenta o logotipo da marca, ao centro. O para-choque dianteiro
vai contar com uma fina entrada de ar intermediária que é acompanhada com o
espaço para a placa logo abaixo.
Em sequência, ele possui um acabamento preto brilhante que
liga os faróis de neblina nas extremidades a entrada de ar inferior com estilo
trapezoidal. A entrada de ar inferior ganha um novo desenho e vai trazer uma
grelha de barras horizontais. Nas laterais do para-choque dianteiro, ele possui
faróis de neblina mais altos, com um desenho mais quadrado. Os faróis de
neblina trazem um acabamento em preto brilhante, em forma vertical, com os
faróis de neblina posicionados na parte superior desta peça. De perfil, as
novidades poderiam ficar por conta apenas de novas rodas de liga leve de cinco
raios, com acabamento preto brilhante, mas não foi bem assim.
Ele troca as maçanetas convencionais por maçanetas retráteis (pop-up), que aumentam a sensação de requinte com o modelo compacto. As portas traseiras, que tinham maçanetas escondidas na coluna C, devem permanecer de igual forma. Na traseira, as mudanças vão ficar por conta de um novo layout das lanternas, que agora recebem uma barra horizontal que faz as lanternas se conectarem, com uma iluminação em LED. Abaixo da barra fica o logotipo da marca, inserido dentro de um acabamento preto brilhante presente em quase toda sequência das lanternas.
A tampa do porta-malas não muda, mas ganha o nome Altroz escrito por extenso ao centro. O para-choque traseiro foi redesenhado, com uma parte em preto brilhante com refletores horizontais e o espaço da placa ao centro. Mas sem a menor sombra de dúvidas que foi o interior que recebeu as principais novidades. O painel não foi redesenhado, mas se reconhece o esforço da Tata para melhorar o ambiente. Destaque para um novo volante de base inferior achatada com acabamento em couro em dois tons. O novo volante possui dois raios e ganha novo desenho dos controles multifuncionais.
Ele possui um acabamento central em preto brilhante com o logotipo da marca em destaque. Atrás do volante, o quadro de instrumentos troca o conjunto analógico-digital por uma tela digital personalizável com uma tela que parece ser de 10 ou 12 polegadas. Ao lado, a central multimídia cresce e fica destacada do painel. Com uma tela horizontal, ela continua acima das saídas de ar centrais, mas é uma tela muito maior que aquele que surgiu no Altroz em 2019. Falando nelas, as saídas de ar centrais foram redesenhadas, mas as saídas as laterais do painel pouco mudam.
Uma faixa em LED é vista no painel abaixo das saídas de ar centrais e chegando até a saída de ar na frente do passageiro. Há um novo sistema de ar-condicionado que passa a ter um conjunto mais moderno, com seletores, botões e acabamento em black piano. Mais abaixo se percebe entradas USB, tomada 12V e um carregador de smartphone por indução – bem como um console central novo, com uma nova alavanca do câmbio automático mais moderna. Desenvolvido a partir da plataforma modular Alfa, o Altroz deve manter a sua mecânica.
Ele é equipado com o motor 1.2 12v a gasolina que desenvolve 88cv e um motor 1.2 Turbo de 110cv, além do 1.5 Diesel de 90cv. Uma opção movida a gás (GNC) deve continuar entregando 74cv. Todos os motores possuem um câmbio manual de 5 marchas e o Turbo é o único que oferece uma opção de transmissão automatizada de dupla embreagem (DCT) de 6 velocidades. De série, as novidades vão ficar por conta de um teto solar, câmeras panorâmicas de 360º e um controle de cruzeiro. Mais detalhes surgem em breve.
Vídeo-Teaser
Fotos: Tata / divulgação e reprodução









Comentários
Postar um comentário