Volvo comemora bom desempenho comercial no Brasil com seus utilitários esportivos

Volvo comemora o bom desempenho comercial no Brasil em julho de 2023 com mais de 600 unidades vendidas; XC60 é o híbrido premium mais vendido do país



A Volvo comemorou o seu bom resultado no mercado brasileiro em julho de 2023, com as 610 unidades vendidas que a marca teve. O resultado reforçou a decisão da empresa em vender apenas modelos eletrificados em nosso mercado desde 2021, onde hoje ela é líder de vendas em produtos eletrificados premium. No mês, o grande destaque em vendas foi o XC60 com suas 395 unidades e foi um dos líderes no seu segmento. Entre janeiro e julho de 2023, o SUV, sozinho, já vendeu mais de 2.800 unidades.

No seu segmento, além de ser líder, ele representa 35,7% das vendas. “É com grande orgulho que ocupamos a posição de marca Premium com mais vendas de carros plug-in no país. Na Volvo, nosso compromisso é com a segurança das pessoas e do planeta. Estes números atestam nosso sucesso nesse caminho, e a introdução de novos modelos que incorporam essa tecnologia valida nossa estratégia, que se antes poderia ter sido considerada arriscada, hoje revela-se acertada e extremamente bem-sucedida”, celebra Marcelo Kronemberger, Diretor Comercial Volvo Car Brasil.

“O XC60 é, atualmente, o carro mais vendido da Volvo no país, uma conquista que nos enche de satisfação. O modelo personifica nossa visão de futuro, introduzindo a condução elétrica e garantindo segurança para os clientes que ainda temem a transição para o elétrico, mas que já sabem dos benefícios financeiros e ambientais que a tecnologia pode oferecer”, destaca Ricardo Ochiai, Diretor de Pós-Vendas da Volvo Car América Latina. O XC40 foi o segundo produto mais vendido da marca com 106 unidades e foi vice-líder entre os elétricos mais vendidos do país. Dentro do seu semento, o SUV compacto respondeu por 41,6%.

“A Volvo está prestes a aumentar ainda mais seu portfólio de carros elétricos e estamos 100% seguros para isso. Os investimentos realizados em infraestrutura asseguram que nossos clientes tenham acesso a uma ampla rede de pontos de recarga, tanto nas cidades quanto em rodovias. Até o final deste ano, assumimos o compromisso de instalar 18 novos pontos de carga rápida, que permitiram a nossos clientes mais autonomia e segurança”, relata Marcelo Godoy, diretor de finanças Volvo Car América Latina e Operação de Infraestrutura de Carregamento Volvo Car Brasil.

O C40 apareceu como um dos elétricos mais vendidos novamente com 44 unidades. Ambos, XC40 e C40, respondem por 55% do total de mercado elétrico premium com 1.445 unidades no acumulado dos primeiros sete meses. No mês, a marca ainda destacou o bom desempenho do XC90 com suas 65 unidades. No acumulado do ano, a Volvo fechou com 4.900 unidades vendidas e uma participação de mercado de 18,1% entre as marcas premium. 



Fotos: Volvo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Foton lança Aumark por R$77.900!

Curiosidades: Você sabe a diferença entre Hatchback, Fastback e Notchback?

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's