BYD alcança a marca de 5.000.000 de unidades de veículos eletrificados produzidos

BYD comemora a marca de 5.000.000 de unidades de eletrificados produzidas com um Denza N7; SUV cupê saiu da linha de produção em Shenzhen, na China



A BYD está comemorando a marca de produzir 5.000.000 de unidades de veículos eletrificados, sejam eles híbridos plug-in (PHEV) ou elétricos (BEV). A marca chinesa começou a produzir veículos New Energy Vehicle (NEV) em 2008, com o F0. De acordo com a marca, a empresa é a primeira a atingir este marco. E o caminho foi longo. Foram necessários 13 anos para a marca atingir o primeiro milhão, em 2021. O segundo milhão chegou já em 2022 e o terceiro milhão levou seis meses a mais.

Agora, a marca alcança a marca de 5 milhões de unidades de eletrificados, uma marca que foi alcançada nove meses depois da marca de 3 milhões, ou seja, em nove meses foram produzidos dois milhões de unidades. “A China se tornou uma potência mundial em veículos elétricos novos (NEVs). No primeiro semestre deste ano, a penetração de NEVs na China atingiu 32,5%. Estima-se que a taxa de penetração de veículos de nova energia na China chegará a 60% em 2025, e a participação de mercado das marcas chinesas no mercado chinês chegará a 70% em 2025.”, disse Wang Chuanfu, CEO e Fundador da BYD.

O modelo que marca os cinco milhões de unidades é o Denza N7. A BYD, vale destacar, possui algumas marcas que pertencem ao BY Group. Além da homônima, a empresa possui as marcas Denza, Fang Cheng Bao e Yangwang. A Denza é uma marca premium entry, que concorre com marcas como Audi, BMW e Mercedes-Benz. Ela inclusive foi criada com a Mercedes-Benz, mas a marca alemã decidiu vender integralmente a sua parte para a BYD. Atualmente, a marca chinesa é líder de vendas em seu mercado natal e vem ganhando cada vez mais espaço em outros mercados.

A meta da empresa é ampliar a sua exportação. Shufu confirmou no evento de 5 milhões de unidades produzidas que “a exportação de NEV da China ocupa o primeiro lugar no mundo, respondendo por 60% da produção e vendas mundiais e 70% das publicações de patentes do mundo”. Essa expansão da marca se deu principalmente com a chegada da BYD a mercados como a América Latina, Europa e a Oceania. Mercados vizinhos da China na Ásia (e Sudeste Asiático) também vem recebendo atenção com essa exportação e a marca já soma presença em 54 mercados.




Fotos: BYD / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico