Citroën convoca recall do Jumper no país para troca da tubulação da direção hidráulica

Citroën convocou um recall que envolve a verificação e/ou substituição da troca da tubulação da direção hidráulica e envolve unidades com ano/modelo 2023



A Citroën convocou um recall do Jumper no mercado brasileiro no dia 4 de dezembro de 2023 que envolve a troca da tubulação da direção hidráulica. O chamado envolve unidades com ano/modelo 2023 com unidades produzidas entre os dias 3 de abril de 2023 e 19 de junho de 2023. O recall já pode ser efetuado em toda a rede de concessionárias e envolve todas as versões do comercial leve. Em comunicado, a francesa confirmou o que o chamado envolve vazamento de fluído.

De acordo com o comunicado, “foi identificada a possibilidade de vazamento do fluido da direção hidráulica devido à ruptura de sua tubulação, com o risco de perder a assistência da direção hidráulica dificultando o controle do veículo e, consequentemente, potencializando a ocorrência de acidentes com danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros”, destaca. A solução para o recall é a verificação e, se necessário, a substituição da tubulação da direção hidráulica dos veículos convocados, um reparo que dura cerca de 1 hora para ser concluído.

A Citroën ainda confirmou que o reparo já pode ser realizado na rede de concessionárias, mas o serviço precisa ser previamente agendado, ou seja, é importante contatar a concessionária de sua preferência para ser informado sobre a previsão do seu atendimento. Sem duração de validade, o serviço é gratuito. Para mais informações, a Citroën deve disponibilizar o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), por meio do telefone 0800 (0800 011 8088) ou por meio do site (www.citroen.com.br). Confira abaixo o final dos chassis envolvidos.



Numeração dos Chassis

  • Citroën Jumper 2023 – de P2X04429 a P2X57839


Fotos: Citroën / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD revela teaser do Song Ultra EV para a China e confirma SUV com motores elétricos

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Iveco quer fazer da fábrica de Sete Lagoas (MG) um polo de exportação para a América Latina

Ford convoca um recall que envolve unidades do Mustang GT com falha em calibração de módulo

BYD revela as primeiras imagens teaser de um novo SUV de grande porte, em sketch

BMW Série 2 Active Tourer é vista em testes no Brasil, mas minivan não voltará ao país

Audi apresenta o novo Q7 na Europa, que estreia segunda reestilização com até 507cv

Arcfox mostra as primeiras imagens oficiais em teaser da sua nova minivan, a Wendao V9

BMW convoca um recall no Brasil que envolve 9.793 unidades de Série 5/i5, i7, X1, X2, X5, X6 e X7

Zeekr revela novas imagens teaser do 8X e confirma dura bateria de testes de 30.000km