Deepal, da Changan, e Huawei acordam nova parceria para desenvolver condução autônoma

Deepal (Shenan) fecha parceria com a Huawei para o desenvolvimento de veículos com condução autônoma e possivelmente para a dupla SL03 e S07 



A Deepal (também chamada de Shenlan), marca da Changan, confirmou que fechou uma parceria com a Huawei para o desenvolvimento de novas tecnologias como a condução autônoma. O acordo foi realizado na China para cooperação entre as empresas para o desenvolvimento da tecnologia, que pode estar presente nos futuros SL03 e S07. A parceria fechada foi com a divisão Huawei Intelligent Automotive Solutions, braço da Huawei que é responsável por desenvolver uma plataforma de arquitetura para veículos eletrificados, condução inteligente (condução autônoma), cockpits inteligentes e outros.

Entre as demais atuações da divisão da Huawei estão aplicações ópticas em veículos, serviços em nuvem para veículos inteligentes e energia de mobilidade inteligente. “A Deepal e a Huawei Intelligent Automotive Solutions assinaram um acordo-quadro de cooperação, unindo forças para acelerar a era dos veículos elétricos inteligentes e explorar em conjunto os carros da Deepal, com grande potencial para o futuro!”, disse a Deepal em seu perfil no Weibo. O anúncio foi feito pelo próprio CEO da marca com executivos da Huawei, depois dele confirmar que o SL03 ganharia soluções de carros inteligentes.

Vale destacar que a Huawei já coopera com a Changan com a Avatr, inclusive a Avatr é uma criação entre as duas empresas. Ao criar a empresa, a Huawei enviou cerca de 1.000 pessoas para a fábrica de Chongqing durante o desenvolvimento de uma plataforma modular chamada de CHN, desenvolvida em cooperação também com a CATL. Recentemente, a Deepal também fechou uma cooperação mais estreita com a marca de veículos elétricos da Beijing Motors, a Blue Park New Energy, para fornecer soluções de direção inteligente em Shenzhen para o desenvolvimento de um novo sedã.

Nos últimos meses, a Deepal enfim vem crescendo e vem vendendo mais de 10.000 unidades ao mês tendo apenas dois produtos em linha, o sedã SL03 e o utilitário esportivo S07. Atualmente, os modelos são vendidos com duas opções de motores eletrificados, sendo um elétrico (BEV) e um elétrico com extensor de autonomia (EREV). A parceria com a Huawei deve demorar a surtir alguns efeitos, possivelmente com novos produtos que vão aparecer nos próximos anos. A dupla atual até pode receber algumas novidade, mas sutil.



Fotos: Deepal / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico