Lexus leva seu novo esportivo camuflado como teaser no Goodwood Festival of Speed
Toyota e Lexus preparam um novo superesportivo que foi previamente antecipado em Goodwood Festival of Speed; modelo usará um motor V8 Hybrid com cerca de 800cv
A Toyota e a Lexus parecem estar desenvolvendo um novo
esportivo para os próximos meses, sendo possivelmente vendido pela Lexus como
um substituto do LFA. O novo modelo foi apresentado previamente no Goodwood
Festival of Speed e tem o apoio da Toyota Gazoo Racing no desenvolvimento. A novidade
tem um estilo da Lexus pelo design externo e interno também. A novidade está em
testes desde meados de 2023, quando ele começou a ser testado com uma
camuflagem zebrada, mas já com carroceria definitiva.
Junto do modelo de produção, a Toyota levou a versão de
competição do esportivo, possivelmente para categorias como GT3. Isso deve
colocar a Lexus no mundo das competições novamente e pode acabar substituindo a
Toyota em alguns campeonatos. Sucessor espiritual do LFA, o novo esportivo
ainda tem uma série de informações desconhecidas sobre ele, como batismo,
lançamento, mecânica e uma série de outras informações que dizem respeito ao
seu desempenho. Os testes com ele começaram inicialmente no Japão, onde ele foi
visto rodando no circuito de Motegi, em 2023, mas ele começou a andar por
outros circuitos nos meses posteriores.
Em um destes circuitos ele rodou em Spa-Francorchamps, na Bélgica, também para testes. O modelo de rua começou a ser testado mais recentemente, ainda neste ano de 2025. Ele foi avistado em testes no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. “O cronograma [para o lançamento do novo carro] ainda é por volta de 2026, e o desenvolvimento continua a todo vapor. A credibilidade que conquistamos correndo aqui na América do Norte com o RC F e conquistando o primeiro título de GT3 para a Lexus nos permitiu participar indiretamente do desenvolvimento deste novo carro, fornecendo muito feedback e definindo as metas de desempenho.”, disse o Presidente da Toyota Racing Development, David Wilson, há alguns meses.
Rumores sobre o seu batismo rondaram o nome LF-R ou LFR. Em termos de design, o novo modelo possui faróis dianteiros típicos de um modelo da Lexus mais moderno, com um estilo em raio. Os faróis possuem luzes diurnas (DRL) em LED e projetores igualmente em LED. O para-choque dianteiro possui uma entrada de ar trapezoidal com duas entradas de ar nas extremidades que são mais quadradas. Há uma entrada de ar no capô e duas saídas de ar no capô. Ele possui um longo capô com um motor V8 na dianteira. De perfil, ele possui saídas de ar no para-lama dianteiro e retrovisores com base nas portas.
De traseira, o esportivo terá lanternas horizontais que devem ser interligadas por meio de uma barra em LED. O para-choque traseiro possui duas saídas de ar logo abaixo das lanternas e um para-choque com um difusor de ar central mais proeminente. Internamente, se observa que ele possui um acabamento em couro preto e vermelho, com uma central multimídia destacada do painel com alguns controles físicos logo abaixo. O console central aparece com uma série de controles físico também, inclusive com a transmissão que parece bem compacta. O quadro de instrumentos possui um quadro de instrumentos digital e o volante é pequeno e circular – sem base achatada.
Os bancos são esportivos e contam com uma estrutura que parece ser de fibra de carbono. Mecanicamente, ele será equipado com um possível motor 5.0 V8 Biturbo Hybrid a gasolina junto de um motor elétrico que formará um conjunto híbrido. A versão de competição do modelo vai substituir o RC F GT3, que vai se despedir assim como o RC vai se despedir do mercado. O modelo de competição apareceu inicialmente com rodas de 20 polegadas com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, de medidas 265/35 R20 na dianteira e 325/30 R20. Mais detalhes devem ser revelados em breve.
Vídeos
Fotos: Toyota e Lexus / reprodução









Comentários
Postar um comentário